terça-feira, 23 de outubro de 2012

Pastor ilustra sermão fazendo um bolo e convida a igreja a provar a pregação

Em culto ao Senhor o pastor de uma igreja evangélica do interior de Cuiabá faz um bolo enquanto ministrava a Palavra. Com o auxilio de sua esposa ao adicionar ingredientes a travessa, comparava a igreja os ingredientes para demonstrar unidadeO pastor Valter Stehlgens encontrou uma forma inusitada e criativa para explicar um versículo da Bíblia, durante o culto que ocorreu 
no domingo (21.10), na Igreja Batista do Buriti em Diamantino (180 km de Cuiabá). Ele resolveu fazer um bolo dentro da igreja, enquanto passava a mensagem, em forma de metáforas, que nenhum ingrediente tem mais valor do que o outro e cada um tem sua função.
Ao explicar o trecho bíblico de 1 Corintios 12:12 que diz: “Porque, assim como o corpo é um e tem muitos membros, e todos os membros sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também”; — o pastor com o auxilio de sua esposa começou retirar ingredientes de trás do púlpito e preparar o bolo ao mesmo instante que pregava, comparando a receita com a igreja.
Cada ingrediente que era agregado vinha seguido de uma justificativa, enquanto os membros diziam o que era para ser adicionado na tigela, ele traçava um paralelo entre os itens e o ser humano.
“Tem gente que tem o coração igual ao ovo com casca, endurecido, que precisa ser quebrado. O fermento faz com que cresçamos; após juntar tudo que está na receita fica homogêneo, os ingredientes se unem e cada um executa a sua função”, explicou.
Depois do “culto gastronômico” chamou os fiéis para literalmente provar da pregação.
Valter Stehlgens fez uso de uma metodologia utilizada por Jesus Cristo que muitas vezes pregava de forma figurativa com preceitos morais, por meio de parábolas para ser compreendido por toda multidão.
NOTA: Glorificamos a Deus por ter pessoas que o Espirito Santo do Senhor instrui para que se inspire na forma em que o Senhor Jesus ensinou de levar o Evangelho as pessoas. De forma simples, objetiva, sem complicações e que todos compreendam a mensagem das Boas Novas da Salvação em Cristo Jesus.Amém…(fonte odiario.com)
RESPOSTA: A uns 2 anos atras eu fiz usando a receita do pão de queijo …..até de herege fui rotulado …….kkkkkkkkkkkkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário