segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Conselheiro tutelar de Aparecida de Goiânia é suspeito de estupro




O conselheiro tutelar da região central de Aparecida de Goiânia , na Região Metropolitana, foi preso no domingo (29) suspeito de estuprar uma menina de 12 anos. Segundo a titular da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA), Myrian Vidal, o homem de 33 anos fazia o acompanhamento da garota a pedido da tia, com quem mora. Ela estaria saindo com muita frequência e, há algum tempo, apresentando notas baixas na escola.



De acordo com a delegada, com o pretexto de acompanhá-la, o conselheiro pegou o número de celular da menina e passou a ligar insistentemente. No domingo, ele marcou um encontro. Ela alegou que estava sozinha e que os avós, que moram com ela, teriam trancado o portão. O homem orientou que ela o pulasse.
A princípio ela teria resistido, mas cedeu depois que o conselheiro concordou que ela levasse uma amiga. De acordo com Myrian Vidal, a garota gravou parte da conversa, no momento em que ele aceitava que a amiga fosse junto. No áudio, segundo a delegada, o conselheiro afirma que está a duas quadras da casa esperando por ela e diz que a amiga pode ir, desde que não os atrapalhe.
CrimeComo combinado, a garota de 12 anos pulou o portão e se encontrou com o conselheiro. Ela e a amiga entraram no carro dele e foram até sua casa. Na residência, a amiga teria ficado na sala enquanto o homem entrou com a menina para o quarto.
Segundo a delegada, ao perceber que a garota estava sendo vítima de um abuso, a amiga acionou a Polícia Militar. Ele está detido no 3º Distrito Policial da cidade. Autuado por estupro de vulnerável, ele pode ficar preso de 8 a 12 anos, se condenado.
Conselho tutelarAté as 15h50 desta segunda, os três conselhos de Aparecida de Goiânia estavam reunidos com o vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) para decidir o futuro do suspeito. (Fonte G1)






Resposta: O camarada que era para dar proteção ..................Meu Deus estamos no fim

sábado, 28 de janeiro de 2012

Ex-vereador e pastor de igreja evangélica é preso por estelionato

Amparim Lakatos

Se aproveitando da fé e da inocência das pessoas, mais um pastor é preso em Campo Grande, acusado de crime de estelionato. Cosme Damião Gonçalves Azuága, 52 anos, está preso no Garras (Grupo Armado de Repressão e Resgate a Assaltos e Sequestros), após movimentar uma conta bancária e procurações do senhor João Batista, um idoso de 83 anos.
De acordo com o boletim de ocorrência, Cosme Damião, que se define como pastor há 12 anos, ficou amigo de João Batista e o convenceu a fazer a partilha de seus bens ainda em vida. Para convencê-lo, o estelionatário disse que teria um amigo advogado que providenciaria a documentação do inventário.
O delegado Roberval Rodrigues, titular do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros), informou que um rascunho com a simulação da partilha chegou a ser feito pelo acusado.
Ainda segundo Roberval, em depoimento a vítima declarou que não se lembra se assinou procuração para o ‘pastor’. Entretanto, confirmou que lhe passou o cartão do banco e sua senha para a retirada de uma quantia em dinheiro e que este ‘rapou’ tudo que havia na conta.
O acusado é morador da Rua Silva Jardim, no bairro Jardim América. Porém, a sua prisão ocorreu em uma sorveteria onde a mulher dele trabalha, no bairro Piratininga. Com o acusado, a polícia apreendeu quatro carteirinhas de pastor da Igreja Evangélica Pentecostal Água Viva, inclusive uma delas sendo do Paraguai.
Crimes
Lesar pessoa idosa é crime configurado no Estatuto do Idoso. No texto diz que é ilegal induzir pessoa idosa a outorgar procuração para administração de bens.
Vereador
Cosme Damião Gonçalves Azuága foi vereador em Nioaque há cerca de três décadas. Em agosto deste ano, o pastor chegou a dar uma entrevista para o Jornal Correio do Estado, afirmando que acabara de realizar uma cirurgia de redução do estômago e que é candidato a vereador novamente este ano. "Saí do meu Estado e fui para o Mato Grosso, servi de cobaia porque a cirurgia era nova e fiquei 11 meses dentro de um hospital. Convivi com pessoas e vi que a necessidade na àrea da saúde é muito grande. Minha parte eu vou fazer", disse ele em entrevista, se referindo a saúde, onde atuaria, se eleito.


Resposta: Meu Deus o camarada era vereador ....... pastor !!!!! Aonde vamos chegar Meu Deus Volta Logo Jesus !!!! Agora tem Igreja vendendo Caneta ungida para fazer concurso publico ..Isto é Estelionato Gospel ....171 Legitimo Acorda Crente Misericórdia ........................... Salve Jorge ..Enquanto Tiver Cavalo Jorge não anda a pé !!!!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

O SENHOR É O MEU PASTOR NADA ME FALTARÁ



1O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.
2Deitar-me faz em pastos verdejantes; guia-me mansamente a águas tranqüilas.
3Refrigera a minha alma; guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome.
4Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
5Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos; unges com óleo a minha cabeça, o meu cálice transborda.
6Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias.

sábado, 21 de janeiro de 2012

Influência das igrejas evangélicas pode ser decisiva nas eleições municipais desse ano




Os analistas políticos garantem que o eleitorado evangélico foi decisivo para a realização de um segundo turno nas eleições presidenciais de 2010. Questões que são cruciais para esses eleitores como aborto e casamento homossexual foram extensivamente debatidas nos palanques e nos púlpitos. Líderes de igrejas evangélicas como Malafaia e Valdomiro Santiago chegaram até a participar do horário eleitoral.
Nas eleições municipais desse ano essa influência tende a ser ainda maior. A Folha de São Paulo publicou uma matéria que relata a aproximação de partidos políticos com lideranças evangélicas. Como exemplo do Partido Social Cristão (PSC), próximo da Assembleia de Deus, que se uniu ao Partido Republicano Brasileiro (PRB), ligado à Igreja Universal para lançar Celso Russomanno como seu candidato em São Paulo.
O jornal relata também que partidos com maior força como PT, PSDB e PMDB também buscam uma aproximação com os religiosos, querendo que essa aliança dê uma melhor imagem para seus candidatos. Um destaque é o pré-candidato do PT Fernando Haddad, atual ministro da Educação, que certamente terá dificuldades para conquistar o voto dos evangélicos por conta do polêmico “kit gay”.
O vereador evangélico Carlos Apolinário (DEM) falou sobre o assunto: “O pastor mantém a neutralidade o máximo que pode. Por que vai pedir voto antes da hora e correr o risco de alguém da congregação simpatizar com o adversário?”
Segundo o cientista político Cesar Romero Jacob “os pentecostais estão em regiões com nível de escolaridade menor, então é mais fácil construir um discurso”, mas Jacob ressalta que isso não garante que pastores possam impor um “voto de cabresto religioso”.
Para o sociólogo Antônio Flávio Pierucci, da USP, a maior influência das igrejas é o poder de veto. Segundo ele “não existe voto religioso no sentido de um grupo votar em quem o pastor manda, mas a religião pode levar o cidadão a não escolher determinado candidato que apoia bandeiras contrárias a sua fé”.
O que é unanimidade para todos os estudiosos é o crescente interesse dos partidos políticos nos eleitores cristãos, sobretudo nos evangélicos, que vem ganhando grande espaço no país.



Fonte:Dan Martins (Gospel)






Resposta: Meus irmãos o Senhor Cesar Romero Jacob está completamente errado hoje em dia nos pentecostais ,estamos com a nossa escolaridade no minimo técnica ,acabou essa de pastor dizer que estudo não leva ninguem para céu , hoje em dia graças a educação a internet tem crianças (Corderinho de Cristo) que sabe mais que muito pastor (assembleianossauro) hoje com um clik eles tem um opção de grandes ensinamentos e pregações inclusive pregações direcionadas a pastores ,por isso hoje estamos em todas as áreas inclusive na politica ,pois já sabemos que politica não é coisa do capeta (KKKKKKKK) , não existe mais essa de que pastores possam impor um “voto de cabresto religioso”, não existe voto religioso no sentido de um grupo votar em quem o pastor manda, mas a religião pode levar o cidadão a não escolher determinado candidato que apoia bandeiras contrárias a sua fé”,por isso irmãos não podemos trocar nosso voto por favores nem por saco de cimento para acabar de construir a igreja nem arranjar emprego para os filhos do pastor presidente.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Abertas inscrições para curso de cuidadores de pessoas com deficiência



Serão disponibilizadas 100 vagas para formação de cuidadores; período de inscrições segue até o dia 1º de fevereiro
A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência abre nesta terça-feira, 10 de janeiro, as inscrições para o curso gratuito de Qualificação Básica de Cuidadores de Pessoas com Deficiência. A iniciativa é uma parceria da Secretaria com a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza e a Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT). As pré-inscrições devem ser feitas até o dia 1º de fevereiro ao e-mail: cursodecuidadores@fatgestao.org.br.
Serão disponibilizadas, ao todo, 100 vagas para o curso. Os interessados devem ter o ensino fundamental completo e estar em contato com as rotinas do lar ou local de trabalho de pessoas com deficiência, seja física ou intelectual. Com previsão de início para o dia 12 de março e término para o mês de julho, 90% do plano de ensino será realizado à distância, por meio de uma plataforma virtual de ensino.
O conteúdo do curso está distribuído em oito eixos principais, sendo eles: Características do Curso e Enfoque Integrado, Noções de Organização e Planejamento, Hospitalidade Doméstica e Pública, Moda Inclusiva, Direitos da Pessoa com Deficiência, Saúde Integral, Saúde da Pessoa com Deficiência, Síntese e Consensos.
Após a pré-inscrição realizada por e-mail haverá a análise de documentação dos primeiros inscritos. Os selecionados nesta fase receberão um e-mail até dia 9 de fevereiro para que possam encaminhar a documentação pelo correio e confirmar a matrícula até o dia 9 de março. Caso estejam com a documentação em dia, receberão um novo e-mail com a confirmação da matrícula e convocação para participar da aula inaugural, em 12 de março.
Informações para interessados:cursodecuidadores@fatgestao.org.br.
Informações para a Imprensa:(11) 5212.3702 e 5212.3818

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

COMEÇOU OS EU PROMETO EM LORENA EM PLENO JANEIRO




Prefeito Marcelo Bustamante encaminha diversos pedidos ao Governador

17/01/2012

O Prefeito Dr. Marcelo Bustamante esteve na Casa Civil do governo de São Paulo, e entregou diversas solicitações do município, todas de encontro aos anseios da população lorenense.

Os pedidos foram: Criação da FATEC no município. Retomada das Obras do AME. Implantação do BOM PRATO em Lorena.

Estou no Rio mais estou acompanhando tudo em Lorena e hoje para minha surpresa o Prefeito Marcelo Bustamante entregou diversos pedidos ao Governador e entre eles o que me chamou a tenção foi o BOM PRATO meus amigos vamos trocar figurinhas aqui no face em Junho eu estive com um deputado estadual em SP fazendo a solicitação de levar para Lorena o BOM PRATO depois de varias tentativas fui informado que Lorena não se enquadrava na implantação do Projeto , por isso estou implantando o PROJETO COM 3 MOEDINHAS ALMOÇO BEM projeto em paralelo com o RESTAURANTE ESCOLA (ainda em construção) e com o SOPÃO COMUNITARIO (para atendimento a famílias carentes e a População de Rua) olha o único que esta dando apoio ao projeto de implantação inclusiva com uma contribuição pessoal no valor de R$2.000,00 e o Vereador Elcio Vieira Junior , e para terminar a obra e iniciar o funcionamento estamos ainda necessitando de R$8.000,00 agora eu pergunto se a realmente o nosso Prefeito que fazer algo de real e não só para fins eleitoreiros ,porque não me chama para pelo menos apresentar o projeto , o nosso projeto depois de instalado será auto-financiado não dependendo de verba , pois as refeições será confeccionadas pelos alunos e vendidas a preço popular (R$3,00) o prato feito com sobremesa e refresco .
Sim Lorena já tem 100 mil habitantes Empresa Mista ou empresa publica de Abastecimento ,Banco de Alimentos , então meu irmão é obra EU PROMETO.

APROVEITE E FAÇA SUA DOAÇÃO PARA AS OBRAS DO RESTAURANTE ESCOLA www.adbpar.blogspot.com plante sua semente não importa o valor 1,00 10,00 100,00 1.000,00 o importante e semear

Hospital proíbe pregação evangélica nas enfermarias e corredores



O Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru (130 km do Recife), proibiu a partir desse mês que evangélicos realizem pregações ou orações nas enfermarias e corredores da unidade. O hospital alega que o som alto das pregações durante a visita a pacientes levou a direção a tomar esta decisão.
A determinação estaria atendendo as reclamações de pacientes e visitantes, que estariam incomodados com o trabalho dos evangélicos no hospital de Pernambuco, que é referência no atendimento. O HRA também alega não haver preconceito ou desrespeito pela religião.
Em nota pública, o diretor do HRA, José Bezerra, disse que respeita todas as religiões, mas explicou que as pessoas que quiserem realizar orações terão de utilizar a capela ecumênica da unidade, que estará aberta a todos os visitantes e pacientes que desejarem orar.
“Sabemos que existem pacientes que necessitam de um apoio, de uma palavra de conforto, e encontram tudo isso na religião. No entanto, nem todos os religiosos que fazem as visitas têm essa intenção. Muitos, além de visitar o seu paciente, acabam chamando atenção dos outros – muitas vezes a contragosto, porque não são da mesma religião, para que escutem o que eles têm a dizer”, diz o comunicado do diretor.
Segundo Bezerra, para que “fatos dessa natureza não voltem acontecer”, a direção decidiu liberar a entrada dos religiosos “apenas para visitas.” “Caso eles desejem realizar algum tipo de pregação ou oração em conjunto, podem se dirigir para a capela ecumênica do hospital, que está aberta para receber integrantes de qualquer religião.”
O presidente da Associação Interreligiosa do Agreste, padre Everaldo Fernandes elogiou a decisão do HRA. “É uma boa oportunidade de fazermos uma releitura sobre essa pregação. Não vejo como intolerância religiosa, mas como uma forma de impor nossos limites, que me parece correto. O hospital deixa claro que quer a contribuição da religião, mas não pode dar espaço ao constrangimento”, afirmou.
O padre também criticou a pregação evangélica nas dependências do hospital e disse que este tema já estaria sendo discutido a algum tempo. “A religião, assim como a medicina, a advocacia ou qualquer outra crença, tem seus limites éticos. E nós precisamos pensar sobre as nossas práticas, que devem ser éticas, respeitando a todos.”
Para o pastor Arnóbio Silva, da Igreja Evangélica Congregacional Vale da Bênção, a decisão é equivocada. “Sou contra. Temos liberdade religiosa no país, e as visitas aos pacientes termina com uma oração. Se havia excessos, caberia orientar as pessoas que fazem a oração, em vez de as proibir”, disse.
(Com informações UOL)



Resposta . Meus irmãos veja o porque que e importante ao obreiro fazer o curso de especialização em capelania hospitalar e para não fechar portas e não pagar MICO . entre no blog www.capelaniahospitalarlorena.blogspot.com