PARE DE FUMAR

PARE DE FUMAR

sábado, 28 de setembro de 2013

Identificado como evangélico, Partido da República e Ordem Social (PROS) é criado oficialmente


O Partido da República e Ordem Social (PROS) foi criado oficialmente na última terça-feira, 24 de setembro, e tornou-se a 31° sigla política do Brasil, depois que cinco dos sete ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) se manifestaram favoravelmente à sua fundação.
O presidente do PROS, Eurípedes Júnior, evangélico, vendedor por profissão, ex-vereador da cidade de Planaltina (GO), afirmou que a adesão à bancada evangélica será “decidida após reunião da nossa bancada”.
Segundo o site Ultimo Segundo, do portal IG, um dos fundadores do partido diz que o PROS não deverá ser membro oficial da bancada evangélica, mas se juntar aos parlamentares do grupo “em temas evangélicos”, que inclui discussões sobre o aborto, eutanásia e a homofobia.
Um dos interessados em aderir ao PROS é o ex-jogador Marcelinho Carioca, também evangélico e que pretende se lançar candidato a deputado estadual por São Paulo em 2014. “Estamos conversando”, afirmou Marcelinho em entrevista coletiva na última terça.
O novo partido deverá integrar a base de apoio ao governo da presidente Dilma Rousseff. As negociações tem sido intermediadas pelo ministro Fernando Pimentel, que é o titular do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.
“Se já fomos chamados no Planalto é porque já estamos no governo. O posicionamento do partido será de alinhamento ao governo”, declarou outro dos fundadores da legenda.
Resposta : Seja bem vindo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário