PARE DE FUMAR

PARE DE FUMAR

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Imagem de Nossa Senhora é alvo de vandalismo em Cachoeira Paulista

Imagem que ficava em uma praça foi quebrada na segunda-feira (17).
Fieis acreditam que ato foi motivado por intolerância religiosa


A imagem de Nossa Senhora Aparecida que ficava em uma praça na região central de Cachoeira Paulista (SP) foi quebrada por vândalos na madrugada desta segunda-feira (17). O nicho de vidro que a protegia a estátua foi destruído e a imagem quebrada em vários pedaços. Fieis acreditam que ato pode ter sido motivado por fanatismo religioso.
De acordo com a Paróquia Nossa Senhora, responsável pelo nicho, a imagem foi destruída durante a madrugada após a celebração de domingo (16), que encerrou as comemorações da semana da Padroeira. A imagem ficava no centro da praça que fica em frente à paróquia.
A imagem está na praça há seis anos, desde 2010 e essa foi a primeira vez que foi alvo de vândalos. “Ficamos assustados com a situação, mas ela será mantida. A imagem vai passar por restauro e será novamente colocada na praça”, informou Valquíria Mussa, da secretaria paroquial.
No Facebook, a postagem da paróquia com a foto da imagem da santa em pedaços tem mais de 300 compartilhamentos. A devota Tatiana Galhardo, de 32 anos, lamenta a ação e reforça que é preciso combater a intolerância religiosa.
“É triste um ato de desrespeito como esse. A gente acredita que quem fez isso não respeita quem professa outra fé. Estávamos comemorando o dia Dela e não queremos ofender ninguém com isso, não estamos desrespeitando outras religiões. Fica a reflexão pela busca de mais respeito”, defendeu Tatiana.
A paróquia informou que a polícia não foi acionada e que ainda não há prazo para que a imagem seja recolocada na praça. (FONTE g1)
RESPOSTA; Tatiana não foi intolerância religiosa , isso e efeito das DROGAS ou  puro VANDALISMO ......

Nenhum comentário:

Postar um comentário