quarta-feira, 7 de setembro de 2011

As Marias Lorenenses




Manhã do dia 7 de setembro de 2011 Praça Arnolfo de Azevedo 9.horas chegava uma Maria vestida de preto chegava outra Maria também de preto e num instante muitas Marias lorenenses estavam na praça ,porque na praça naquela hora da manhã e não nas suas casas ou assistindo ao desfile da independência na Targino ,porque ali naquela praça central de Lorena , a revolta das Marias tinha um endereço ,um basta a política vergonhosa da nossa cidade a violência contra mulheres por parte de autoridades municipais . todas as Marias estavam de vestes preta de luto por Lorena , com nariz vermelho de palhaço e apitos para dizerem acorda povo acordo homens vamos exigir os nossos direitos juntos aqueles que nos demos uma representatividade e nos pagamos a cada um deles com nossos impostos , nos colocamos nos podemos tirar .
As Marias não sei quantas 50 ,60 ,70 ,100 ,1000 estavam na praça ,as que não puderam estar na praça estavam em espírito ,e com essas Marias aprendemos a fazer um movimento de protesto pacifico .
Houve certa vez,uma mulher sofrida que,no meio de suas atividades rotineiras,foi surpreendida pela presença amorosa e interessada de Jesus.Ele ,o Deus criador encarnado na forma de pessoa humana,buscou-a onde ela se encontrava,à beira do poço, exercendo a penosa tarefa de tirar dali água que, embora necessária à sua sobrevivência,apenas temporariamente lhe saciava a sede física. Por enxergar-lhe o íntimo ,Jesus viu,além da necessidade imediata, a sede nunca satisfeita de seu coração, num diálogo que logo transcendeu a realidade imediata que os rodeava e penetrou a esfera dos problemas pessoais daquela mulher,Jesus ofereceu-lhe a Água Viva pela qual ela ansiava. Jesus conhece bem o coração das mulheres. Ele veio para libertar-nos de nossas inquietações,nossas tristezas ,nossas tribulações,nossas angustias ,nossas carências , nossa sede de amor. Por isso nos Homens devemos aprender com as Marias a ter coragem até mesmo para fazer um ato de protesto , eu como homem estou envergonhado por só ver Marias lutados por uma LORENA MELHOR.
Pr.Ricardo Solano

Nenhum comentário:

Postar um comentário