sábado, 22 de setembro de 2012

POLÍTICO CORRUPTO ENFARTOU E MORREU



Um certo político corrupto, que passara a vida roubando os cofres públicos e enganando o povo, teve um ataque cardíaco e morreu. Chegando aos portões do céu foi recebido por São Pedro que lhe disse:
__Olha ,você vai ficar um dia no céu e um dia no inferno.Depois disso, deve escolher onde prefere passar a eternidade.
O político concordou. São Pedro abriu o portão e o político pôde desfrutar um dia no paraíso. Era tudo muito bonito e pacífico, como ele imaginava que fosse. Depois disso, foi convidado a passar um dia no inferno.Foi aí que surpreendeu-se : O Inferno era uma festa! Muita comida e bebida, tudo da melhor qualidade, mulheres deslumbrantes passando por ele e o Diabo parecia ser um sujeito muito simpático. Impressionado, disse para si mesmo:
__Quem imaginaria que o inferno fosse um lugar tão bom!
Esse dia também passou, e São Pedro veio finalmente saber qual era sua decisão:
__Afinal, meu filho, você fica no Céu ou no Inferno?
Meio sem jeito, o político disse:
__Olha São Pedro ,o senhor me desculpe, o céu é muito bom, mas o que eu quero mesmo é ir para o inferno.
__Você tem certeza?
__Tenho sim.Só agora vejo como o Diabo foi injustiçado!
São Pedro então disse que ele havia feito sua escolha e que não havia mais volta. O político,muito satisfeito, foi admitido no Inferno ,mas quando os portões se fecharam ,ele viu, horrorizado que tudo estava diferente.Agora só havia uns pobres coitados gritando de dor dentro de enormes caldeirões ferventes.
__Peraí ! Não foi isso que eu vi ontem!
O Diabo deu uma gargalhada e explicou:
__Ontem nós estávamos em campanha, meu amigo! Hoje é diferente: já consegui seu voto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário