quarta-feira, 29 de junho de 2022

12- MALAQUIAS

 


Malaquias foi o último Profeta a pregar para o povo de Deus antes da vinda de Jesus .
No época dele , os sacerdotes eram os responsáveis pelo desvio do povo israelense .
Isso porque eles levavam ao templo o que havia de pior : animais cegos ,aleijados e doentes  eram levados até lá lá para serem  sacrificados a Deus .
Isso era um desrespeito , porque Deus merece sempre o melhor .
Essa atitude errada do povo  e dos lideres religiosos  acendeu a ira de Deus ,que , pela boca do seu mensageiro , disse : 
Maldito seja o mentiroso que me promete um animal perfeito do seu rebanho ,mas oferece em sacrifício um animal defeituoso !
Eu sou o todo poderoso , e todas as nações me honram ,
Eu o SENHOR   Todo poderoso  , estou falando.
O povo já tinha compromisso com a obra de Deus , e os homens tornaram-se murmuradores .
Foi  nesse momento que Deus levantou seu servo Malaquias para pregar sua mensagem de misericórdia , dizendo :
Porque eu, o Senhor não mudo; por isso vós , o filhos de Jacó ,não sois consumidos.
Trazei todos os dízimos  à casa do tesouro ,para que haja mantimentos na minha casa e depois fazei prova de mim, diz o SENHOR  DOS EXÉRCITOS ,  se eu não abrir vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós um benção tal ,que dela vos advenha a maior abastança .

Aquele que se mantém fiel a Deus recebe dele a benção e prospera em todos os seus caminhos.

O POVO DE DEUS RECEBE O MANDAMNETO DE PAGAR O DÍZIMO E FAZER OFERTAS ,COM A PROMESSA DE  GRANDES BENÇÃOS .
VAMOS SEMPRE FAZER NOSSA OFERTAS  COM ALEGRIA .






   

Nenhum comentário:

Postar um comentário