sábado, 25 de junho de 2022

7- RUTE E NOEMI



Havia uma jovem moabita chamada Rute.
Ela se casou com um homem de outro pais.
Um dia o marido de Rute morreu.
A sogra de Rute ,que se chamava Noemi, cujo marido  também tinha morrido ,falou para Rute :
Agora que me filho e meu marido morreram ,vá para sua terra ,ficar com seus pais.
Noemi queria voltar para casa , para o povo de Deus ,em Israel!
Rute era uma jovem muito  especial !
Ela amava a Deus.
E amava Noemi, que tinha lhe ensinado a amar a Deus.
Rute disse a Noemi 
Por favor , deixe-me ir com a senhora.
Irei aonde a senhora for .
O seu povo será o meu povo e o seu Deus será o meu Deus.
Ele vai nos proteger.
Noemi e Rute caminharam por  muito  tempo ,caminharam até  Belém , a cidade em que Noemi tinha nascido e aonde ficava a nova casa delas !
A LEALDADE DE RUTE
Em Belém ,Rute cuidou de Noemi.
Ela recolhia grãos que caiam nos campos e dividia com Noemi.
O campo onde Rute encontrava comida  pertencia a um homem chamado Boaz.
Boaz queria ajudar Rute porque ela ajudava Noemi.
Boaz deixava Rute levar quantos grãos quisesse ,Noemi  disse :
Boaz é o dono do campo ? Ele é meu parente!
Noemi disse para Rute:
Como Boaz é da família e gosta de nós talvez possa se casar com você.
Rute e Boaz se casaram .
Eles deram uma grande festa.
Noemi ficou muito ,muito feliz !
Rute e Boaz podiam tomar conta de Noemi juntos.
Depois de um tempo, eles tiveram um filho chamado Obede.
Noemi era com uma avó para Obede.
Muitos , muitos anos depois , o rei Davi nasceu em Belém .
Muitos anos ,depois disso. Jesus nasceu em Belém .
Os dois faziam parte da mesma família ,que tem Obede como tataravô e Rute a mãe de Obede ,como
 ta-tataravó .


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário