quinta-feira, 27 de outubro de 2022

DEUS MANTEVE A SALVO MEU IRMÃOZINHO - ~Êxodo 2.1-10como Deus salvou a vida

família

Eu sou Miriã .
Você tem um irmãozinho ?
Eu tinha , deixe-me contar a você como Deus salvou a vida dele.
Nossa  família estava vivendo no Egito , não era bom para nós .
Ele  tornou todo o povo hebreu escravo e fez-nos trabalhar muito , muito mesmo .
Então ele achou que nossas  famílias  estavam crescendo rápido demais .
Disse que todos  os nenezinhos meninos tinham de morrer.
Quando meu irmãozinho nasceu, minha mãe o escondeu por três meses.
Ela não queria que ele morresse.
Até que um dia minha mãe já não podia escondê-lo mais.
Ela fez um cesto que flutuava,
Então pôs meu irmãozinho no cesto e colocou-o à beira do rio Nilo.
Eu fiquei ao lado do rio, longe o suficiente para que as pessoas não vissem que eu estava cuidando do cesto .
Então ouvi vozes, olhei para o rio e vi um grupo de mulheres na água ,uma delas era a filha de Faraó o rei do Egito.
Ela mandou uma das mulheres pegar o cesto para ela, abriu o cesto  e meu começou a chorar.
A filha de Faraó pareceu  ficar com pena dele, ela disse este é um dos nenês hebreus , parece que ela não queria vê-lo morrer também. 
Fui até  o lugar onde a mulher ,a senhora quer que eu vá buscar uma das mulheres  hebréias para cuidar do nenê ?
A filha de Faraó só disse uma palavra para mim , vá !  u corri a chamar minha mãe.
Por favor cuide desse nenê  para mim , disse a filha do Faraó para  minha mãe, assim minha mamãe teve seu nenezinho de volta.
Quando meu irmão estava mais velho , foi morar com a filha de Faraó.
Ela lhe deu o nome de Moisés , meu irmãozinho cresceu no palácio do rei do Egito.
Deus manteve meu irmãozinho salvo ,tinha um plano especial para ele .
Quando Moisés  ficou mais velho, ajudou nossa nação.
Deus cuidou esmo de nós.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário