terça-feira, 25 de outubro de 2022

DEUS CUMPRIU SUAS PROMESSAS

 Gênesis 21.1-7-22.1-19


Oi ! Meu nome é Abrão mas Deus o mudou para Abraão .
Meu nome significa  "pai de muitas nações" foi assim que Deus fez de mim.
Casei-me com Sarai !  Então Deus ordenou que nos mudássemos para uma nova casa que Ele havia feito para nós .
Quando Sarai tornou-se  uma mulher velha, Deus mudou seu nome para Sara .
Ele disse que ela teria um filho.
Eu ri muito  ,minha esposa e eu estávamos velhos .
Não era possível nós termos filhos.
Não tinha sentido .
Mais acreditei em Deus,
Deus cumpriu sua promessa e Sara teve um filho mesmo.
Demos o nome de Isaque para ele.
Então algo muito estranho   aconteceu.
Pegue  Isaque , Deus me falou, e sacrifique-o para Mim.
Eu não entendi, mas obedeci porque amava a Deus.
Isaque e eu viajamos até o alto da montanha .
Preparei o fogo e a lenha para o sacrifício .
Então levantei minha mão para matar meu único filho .
Deus me impediu .Agora Ele sabia que eu daria até mesmo meu único filho  para Ele.
Muitos anos mais tarde ,Deus sacrificou Seu Filho único, Jesus para salvar-nos de nossos  pecados .
Quando Isaque cresceu ,ele teve dois filhos Esaú e Jacó tornaram-se a nação de Israel .
Eles foram escolhidos o povo de Deus.
Meus netos formaram muitas nações,
Foi isso o que Deus prometera .
Deus sempre cumpre suas promessaas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário