quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

EU ESCOLHI O LADO DE DEUS

 


Oi! Meu nome é Raabe.

Eu morava em cima de um muro ,era um tipo diferente  de muro , ele cercava nossa cidade de Jericó .

O muro era tão grade  que era possível andar sobre ele.

Um dia tomei uma grande decisão.

Meus vizinhos, em Jericó. , e eu havíamos escutado sobre os israelitas , sabíamos que Deus estava do lado deles .

Tínhamos ouvido   sobre como Deus os havia libertados quando eram escravos no Egito , ele tinha até feito uma passagem para eles no Mar Vermelho, sabíamos também  que os israelitas tinham-se  apossados da terra do  outro lado do Rio Jordão, sabíamos que nossa cidade seria a próxima.

Um dia, dois homens vieram a minha casa, eles eram israelitas e estavam planejando apossar-se de nossa cidade .

O  rei descobriu sobre esses homens , mandou-me uma mensagem : Traga os homens que chegaram até você , eu decidi esconder aqueles dois israelitas  mesmo que isso significasse desobediência ao meu rei.

Mandei os israelitas   ir para o telhado , lá , eles escondera-se embaixo das canas ,

Eu disse aos mensageiros . sim os homens  vieram até mim, mas não sabia  de nde eles eram...... 

Quando escureceu , eles se foram  ,  não sei para  onde foram , presigamos rapidamente que vocês ainda podem pegá-los .

Voltei o telhado , imploro a vocês , eu supliquei aos israelitas ,já que fui boa para vocês , prometam-me  que também serão bons para minha  família  e nos salvarão da morte.

Quando o SENHOR nos der a terra, disseram os espiões israelitas para mim , nóos agiremos com bondade para vocês .

Eu os deixei desce por uma corda , de minha janela,

Agora estariam salvos,

Eu tiha escolhido o SENHOR. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário