segunda-feira, 8 de maio de 2023

DEUS ESTÁ PRONTO PARA O DESAFIO

 



Um dia vi o Rei Acabe...É você ,o perturbador de Israel ......Ele me  disse......

Eu não tenho perturbado a  Israel , mas o  senhor sim, disse  eu para Acabe .

Você deixou os mandamentos do SENHOR .

Agora , pois , mande ajuntar todo o Israel no Monte Carmelo e os 450 profetas de Baal

Assim o Rei Acabe  enviou uma mensagem  aos profetas de Baal.

Eles encontraram-se comigo no Monte Carmelo , havia muita gente lá.

Até quando  vocês vão demorar para decidir em quem acreditar ......perguntei ao povo, se o SENHOR é Deus sigam Ele , mas se é Baal, sigam-no.

Ninguém disse nada , eu tinha um plano , faríamos dois altares , um para Deus e um para Baal, mais não acenderíamos fogo embaixo de nenhum dos altares. Vocês  invoquem o nome de seus deuses ,eu disse, e eu invocarei o nome do SENHOR , e o Deus que responder com fogo é Deus.

Todos m concordaram , bem falado , todos disseram, assim os seguidores de Baal prepararam um boi para o altar de  Baal , então  pediram  a Baal para acender o fogo embaixo , escuta-nos !

Ò Baal , escuta-nos ! eles diziam  , então começaram a pular para cima ee para baixo.

Eles chamaram por Baal durante toda a manhã ,gritem, eu lhes disse, ele deve estar meditando  ou ocupado ou viajando ou talvez dormindo e precise ser acordado , então gritaram mais alto, todos aqueles profetas pularam para cima e para baixo e berraram até a noite, mas não houve resposta, cheguem até mim, eu disse para todos, então fiz um altar ao SENHOR, fiz um rego em volta do altar , encham quatro cântaros com água , disse para algumas pessoas , e despejem no sacrifício e na lenha, quando isso foi feito eu disse para eles : Façam isso pela segunda vez , então despejaram mais água no altar e na lenha embaixo do sacrifício .

Façam pela terceira vez, eu disse, despejaram mais quatro cântaros de água no altar, então o altar estava ensopado, o rego ao redor do altar estava cheio de água  também .

Escuta-me ó SENHOR , escuta-me, orei , para esse povo saiba que o SENHOR é o SENHOR Deus!

O sacrifício pegou fogo ! O fogo era tão forte que até secou o rego de água , todas as pessoas caíram com o rosto em terra.

O SENHOR ele é DEUS !  Ele é  DEUS ! O SENHORS  , ele e DEUS , eles gritavam.

Deus provou a si  mesmo para o povo de Israel .ELE É O ÚNICO SENHOR.



Nenhum comentário:

Postar um comentário