quarta-feira, 17 de maio de 2023

DEUS ME CHAMOU PARA SUA CASA

 

Eliseu e eu estávamos juntos em Gilgal , era hora de dizer adeus , fique aqui por favor, eu falei para Eliseu , O SENHOR mandou-me para Betel .

Eu não deixarei o senhor ! Eliseu me disse, assim , Eliseu e eu fomos ´para Betel .

Quando chegamos a Betel , os filhos dos profetas de lá vieram conversar com Eliseu, você sabe que o SENHOR  vai levar Elias hoje ?  perguntaram a Eliseu , sim, eu sei, disse Eliseu, calem-se!

Eliseu , fique aqui, por favor , insisti.

O SENHOR enviou-me para Jericó .

Não deixarei o senhor ! Eliseu insistiu, assim nós fomos para Jericó.

A mesma coisa aconteceu lá, os filhos dos profetas foram conversar com Eliseu.

Você sabe que o SENHOR levará Elias de você hoje ? perguntaram para Eloiseu.

Sim , eu sei ,Eliseu lhe disse. Calem-se !

Tentei de novo, fique aqui , por favor , disse para Eliseu, O SENHOR enviou-me para o Jordão.

Eu não deixarei o senhor ! Eliseu me disse mais uma vez, assim andamos em direção ao Rio Jordão.

Quando chegamos ao rio, tirei meu manto, então enrolei e bati na água  com ele, a água dividiu-se , Eliseu e eu atravessamos sem nos molharmos , depois que atravessamos o rio, fiz uma pergunta a Eliseu, o que posso fazer por você antes de eu ser levado?

Por favor , deixe uma porção dobrada de seu espirito sobre mim, Eliseu pediu-me , isso era pedir demais .

Você pediu uma coisa difícil , eu disse a Eliseu , no entanto , se você me vir quando eu for levado de você , será assim.

Andamos um pouco mais , então ,  de repente , uma carruagem de fogo puxada por cavalos parou bem  no  nosso meio , eu estava indo para casa , no céu !

Logo fui levado por um rodamoinho no céu .

E Eliseu viu tudo isso! Quando eu estava partindo, Eliseu gritou.

Meu pai ! A  carruagem de Israel e seus cavaleiros! Eliseu se tornaria uma grande profeta .

Deus iria cuidar dele, eu estava indo para o céu numa caravana de fogo !

AS COISAS QUE DEUS FAZ SÃO INTERESSANTES .

LEVAR ELIAS PARA O CÉU NUMA CARRUAGEM DE FOGO FOI UMA RECOMPENSA PARA ELIAS E UM TESTEMUNHO DO PODER DE DEUS.







Nenhum comentário:

Postar um comentário