sexta-feira, 17 de março de 2023

DEUS CUIDOU DE MIM

 

Deus me disse para falar ao Rei Acabe que não iria chover mais até quando eu dissesse, essa foi a punição de Acabe por guiar o povo para longe de Deus,
Depois de ter dito estas palavras a Acabe , Deus me disse: saia  daqui ..... e esconda-se junto á torrente de Querite , que desemboca no Jordão , eu dei ordem aos corvos para o alimentarem lá.
Fiz o que Deus disse, de manhã , os corvos traziam-me pão e carne para comer e eu bebia da fonte , então , de note , os corvos traziam mais comida para mim.
Deus cuidou muito bem de mim.
Mas um dia a torrente secou ,eu não tinha mais água para beber .
Levante-se , Deus me disse ,vá para Serepta  e fique lá, dei ordens a uma viúva para sustentar você lá.
Quando chequei à Serepta ,vi uma viúva recolhendo  gravetos , pedi a ela , por favor, traga-me uma vasilha com um  pouco de água  para eu beber , a mulher saiu para pegar a água  , eu a chamei novamente, por favor , traga-me um pedaço de pão em sua mão.
Tão certo como vive o Senhor seu Deus , ela me explico, não tenho pão, mas somente um bocado de farinha numa panela e um pouco de óleo em uma botija,
Faça um bolo pequeno com isso e traga para mim , eu disse a ela , e depois faça também para você e seu filho , pois assim diz o Senhor Deus , a farinha da sua panela não acabará e o óleo de sua botija não secará até o dia que o Senhor  mandar chuva sobre a terra!
A mulher fez o que eu disse ,depois daquilo ,ela sempre teve farinha e  óleo  suficientes , nunca s acabaram .
Deus cumpriu sua promessa para com Acabe e não deixou  chover por 3 anos.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário