quarta-feira, 15 de março de 2023

EU QUERIA SER SÁBIO

 


Meu pai foi o Rei Davi , ele amava muito a Deus , de fato Deus falou que meu pai era um homem segundo seu coração .

Depois de tornar-me rei , Deus disse para mim , peça ! O que devo dar a você ?
Respondi àquela incrível pergunta ,o Senhor mostrou grande bondade ao seu servo Davi , meu pai , eu disse ...... Agora o Senhor meu Deus , o Senhor me fez rei no lugar do meu pai Davi .... dá-me um coração compreensivo para julgar o seu povo, para que eu possa discemir  entre o bem e o mal, pois que é capaz de julgar este seu grande povo ?

Deus estava feliz , e podia ter pedido  uma vida longa ou riquezas , mas não pede , Deus estava feliz por eu ter pedido sabedoria.
Eu lhe dou um coração sábio e entendido ,de maneira que, antes de você não houve igual, nem depois de você haverá.
Também  até o que  não me pediu , eu lhe dou : assim riquezas  com glória, que não haja igual a você  entre os reis , por todos os dias de sua vida.
Se andar nos meus caminhos ..... Como andou Davi , seu pai então prolongarei os seus dias .
Deus cumpriu sua promessa , pessoas do mundo todo vinham ouvir minha sabedoria e ver minhas riquezas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário