quinta-feira, 16 de março de 2023

EU SOLUCIONEI O PROBLEMA DE DUAS MÃES

 

Eu sou o Rei Salomão  e gostaria de lhe contar uma decisão que tive que tomar , certo dia duas mães vieram a mim , elas estavam com um problema , está mulher e eu  vivemos na mesma casa , o filho desta mulher morreu durante a noite , então ela levantou-se no meio da noite enquanto eu dormia  , pegou meu filho do meu lado , deitou-o perto dela e deitou o filho morto dela perto de mim.
Mas quando olhei para ele , não era meu filho, não ! a outra mulher falou , o filho vivo é meu é  o morto é seu filho.
A primeira mulher gritou de volta, não ! o morto é seu filho  , e o vivo e meu !
Eu disse a ambas : Uma diz este é meu filho , que vive e seu filo é o morto , e a outra diz : Não ! seu filho é o morto e meu filho é o vivo .
Traga-me uma espada , disse eu.
Continuei dando ordens , dividam a criança viva em duas partes e dêem  uma metade para cada uma mulher .
Ah, meu  senhor , uma das mães disse, dá-lhe o menino vivo e de jeito nenhum o mate !
A outra mãe disse, nem seu nem meu  seja dividido  !
Eu sabia então que a primeira mulher era a mãe verdadeira do nenê .
Dê para a primeira o menino e não o mate , eu disse , ela é a mãe .
A sabedoria dada por Deus  ajudou-me a tomar a decisão correta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário