sábado, 16 de setembro de 2023

A MARCHA DE VOLTA PARA CASA

 Rei Ciro...foi o rei da Pérsia 




Era meu primeiro ano como  rei, tinhamos conquistado  a terra da Babilônia . o povo de Israel, povo de Deus , estava lá,, o templo que eles tinham construido a Deusn, em Jerusalám , tinha sido destruido , queimado até o chão.

Comecei a pensar nesse templo e no povo de Isarael , Deus estava  me dizendo para ouvi-lom, entãomeu ouvi, ele queria que o templo fosse reconstruído , enviei uma mensagem para todo mundo na Pérsia .

Assim diz Ciro ,Rei da Pérsia ! eu escrevi . O Senhor , Deus dos céus , deu-me  todos os reinos da terra , e me encarregou de Lhe edificar uma casa em Jerusalém , quem dentre vocês é de seu povo ? Deixe-os subir para Jerusalém e reconstruir a casa do Senhor Deus , todo aquele que restar em algum lugar, os homens desse lugar o ajudarão com prata e ouro para a casa de Deus, a qual está em Jerusalé,.

Então eu apresentei todas as coisas do templo que o rei da Babilônia tinha tirado, dei-as ao povo de Deus para serem levadas de volta a Israel, mais de 5.000 itens feitos de prata e ouro.

Seus vizinhos também lhes deram presentes , mais de 42.000 pessoas voltaram para Jerusalém , para reconstruir o templo, elas  levaram mais 700 cavalos , mais de 200 mulas mais de 400 camelos e quase 7.000 burros.






Nenhum comentário:

Postar um comentário