sábado, 2 de setembro de 2023

EU OBEDECI A DEUS




 A coisa mais importante para um rei é tentar fazer as  coisas direito .

Eu tinha ouvido sobre o Rei Davi   .

Então tentei fazer  o  que ele faria.

Isso deixou Deus feliz.

Quando eu tinha 26 anos ,estávamos consertando a casa do Senhor , enviei , o escriba ao templo.

Vá até , o sumo sacerdote  eu lhe falei, para que eu possa contar o dinheiro que foi trazido para a casa do Senhor, quando Safã viu Hilquias  ,  este tinha notícias para ele , encontrei o Livro da Lei na casa do Senhor , Hilquias deu-lhe o livro para ler.

Quando Safã retornou, ele tinha uma surpresa para mim, Hilquias ,o sacerdote ,me deu um livro, ele disse , era o livro da Lei de Moisés tinha escrito ! Safã leu-o para mim.

Rasquei as minhas roupas quando ouvi o que estava escrito no livro. Nós não estamos fazendo o que Deus havia ordenado, eu sabia que Deus estava muito bravo conosco.

Vá , consultar ao Senhor  por mim acerca das palavras deste livro que se achou, eu disse, porque o Senhor está muito bravo, pois nossos pais não obedeceram  às palavras deste livro.

Assim Safã , o sacerdote Hilquias e três outros homens foram conversar com a profetisa Hulda, Hulda lhes deu a resposta de Deus , assim diz o Senhor , trarei males sobre este lugar e sobre seus moradores porque  eles se esqueceram d e Mim.

Mas Deus deu a Hulda uma mensagem especial para mim, Porquanto o seu coração se enterneceu e você se humilhou diante do Senhor quando ouviu o que falei contra este lugar , você irá para sepultura em paz; e seus olhos não verão todo o mal que hei de trazer sobre esse lugar.

Reuni todo o povo de Jerusalém e fomos para o templo, li para todo mundo o Livro da Lei, então prometi ao Senhor que eu obedeceria às palavras da Lei e seguiria a Deus com todo meu coração e minha alma.

Todos os outros prometeram obedecer a Deus também , nossos pais e avós não tinham obedecido a Deus , mas agora isso dependia de nós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário