quarta-feira, 13 de setembro de 2023

EU CONSTRUÍ O TEMPLO DE DEUS


Deus já havia dado a planta para construir o templo dele , seria um grande templo, pois Deus é um grande Deus.

Escolhi 150.000 homens para trabalharem , cortando pedras e transportando material, e mais 3.600  homens para os liderarem.

 Enviei também uma mensagem a Hirão ,Rei de Tiro, o Rei Hirão tinha ajudado meu pai a construir sua própria casa  muitos anos atrás, estou construindo um templo em nome do Senhor meu Deus , eu disse, e o templo que construirei será grande porque o nosso Deus é maior do que todos os deuses , made-me pois agora um hoem que saiba trabalhar em ouro, em prata ,juntamente com peritos que Davi , meu pai empregou ,mande-me também madiras do Líbano.

Logo recebi uma carta resposta do Rei Hirão, enviei Hirão-Abi um preito , meu melhor artesão, capacitado para elaborar qualquer plano que se lhe proponha , juntamente com os peritos de meu senhor Davi, seu pai, e cortaremos   quanta madeira do Líbano vocês necessitarem.

Começamos a construir , o templo seria lindo ! 

Teria cerca de 30 metros de comprimento , 9 de largura e 13,7 de altura, tudo seria coberto com ouro.

Trabalhamos por sete anos na casa de Deus , por muitos  anos adoramos a Deus lá , Deus era grandioso , agora sua casa era grandiosa também.




Nenhum comentário:

Postar um comentário