sexta-feira, 8 de agosto de 2025


Segunda-feira: o Dia Nacional da Preguiça (e ninguém vai me convencer do contrário)
Você acorda, o despertador toca (pela terceira vez), o café parece fraco, o corpo pesado e a alma... em negação. Parabéns, meu amigo, você está oficialmente vivendo o Dia Nacional da Preguiça, também conhecido mundialmente como SEGUNDA-FEIRA.
E olha, não tem força de vontade que resolva. A segunda-feira é aquele dia em que até a gravidade parece mais forte. Você vai levantar da cama e seu corpo: “não vamos não”. Vai trabalhar e seu cérebro: “pra quê tudo isso?”. Vai olhar o relógio e ele: “ainda são 8h07”.
É uma conspiração, claramente.
Por que segunda é tão difícil?
Porque domingo é traiçoeiro. Ele chega leve, com aquele clima de almoço em família, futebol na TV, soneca no sofá e um pedaço de bolo que ninguém sabe de onde surgiu. Mas à noite, começa o terror psicológico:
“Já preparou tudo pra amanhã?”
“Vai dormir cedo, hein?”
“Não esquece da reunião às 8h.”
Resultado? Insônia. Segunda chega e você tá emocionalmente no modo carregando....
Deveria ser feriado? Com certeza.
Eu proponho aqui, publicamente, que segunda-feira seja considerada feriado nacional. Um dia oficial de transição emocional, pra gente sair devagar da ressaca do fim de semana e começar a semana no ritmo certo: com calma, café e zero cobrança. Imagina só:
– “Hoje é segunda, então nada de trabalhar. Só pensar na vida e planejar a semana.”
Sensacional, né? Apoia essa ideia? Deixa aí nos comentários e vamos juntos lançar a campanha: #SegundaFeriadoJá.
E se não tiver jeito?
Bom, se trabalhar for inevitável, minha dica é: comece devagar. Café na mão, música leve, nada de resolver grandes problemas logo cedo. Segunda é tipo carro velho em dia frio: tem que esquentar o motor.
Ah, e lembre-se: a sexta-feira está mais perto do que parece (mentira, mas a gente finge que sim
para ter esperança).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário