PARE DE FUMAR

PARE DE FUMAR

sábado, 20 de novembro de 2010

Assembléia de Deus comemora chegada de fundadores

Membros da Assembléia de Deus comemoraram, ontem, o centenário da chegada dos pastores Daniel Berg e Gunnar Vingren, fundadores da Igreja. Segundo a história, os dois pastores vieram da Suécia em 1910, e aportaram em Belém no dia 19 de novembro do mesmo ano.

No dia 11 de junho de 1911, os pastores fundaram a Assembléia de Deus, que se tornou uma das maiores instituições religiosas do mundo. Hoje, são cerca de 53 milhões de fiéis espalhados em 162 países. Para celebrar os seus 100 anos de existência, a Assembléia de Deus tem realizado diversas atividades que contam um pouco de sua trajetória.

O encerramento da festividade ocorrerá nos dias 16, 17 e 18 de junho, nas novas instalações da Igreja, em Belém. A Igreja também projetou algumas metas para o seu centenário, entre elas a realização de 10 mil batizados, a construção de mil núcleos missionários, 100 novos templos e a doação de 500 toneladas de alimentos.

No evento de ontem, até as condições do tempo estavam similares ao registrado um século atrás. “No dia em que eles chegaram a Belém, estava ventando muito e a maré estava jogando bastante”, afirmou o pastor

Ronaldo Barata.



CELEBRAÇÃO

Durante a celebração, um barco saiu do trapiche do Complexo Ver-o-Rio, com vários convidados e atores, que encenavam os dois pastores e outros personagens da época, todos devidamente vestidos à caráter. Por volta das 18h, a embarcação se aproximou da escadinha da Estação das Docas.

Os atores entraram em um barco menor e foram transportados até o cais do porto, onde uma multidão de evangélicos já os aguardava. O pastor Ronaldo Barata afirma que a comemoração é uma forma de mostrar às pessoas como aconteceu a chegada dos pastores suecos a Belém, o que, meses depois, culminou na fundação da Assembléia de Deus.

“Foi uma idéia muito boa e muito bem aceita. Somos uma igreja genuinamente paraense. Após a criação, mudaram muitos poderes e paradigmas. A Assembléia de Deus foi fundada pela fé, e agora estamos caminhando para o nosso centenário”. (Diário do Pará)

Resposta: Parabéns assembleanos por esta festa em 2011 muitas aconteceram parabéns Pr.Samuel Camara e equipe


Nenhum comentário:

Postar um comentário