quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Bombeiro proíbe crucifixo e gera polêmica no interior de SP


Uma ordem de serviço assinada pelo capitão José Natalino de Camargo, comandante do Corpo de Bombeiros de Tatuí, a 137 km de São Paulo, causa polêmica na cidade. Ele mandou retirar todos os crucifixos e imagens de santos católicos das unidades sob seu comando.

Nesta quarta-feira (17), os 11 vereadores da Câmara Municipal assinaram moção repudiando a medida tomada pelo comandante da corporação. Camargo diz que a exibição de símbolos católicos em repartições públicas causa constrangimento a pessoas que professam outra fé.

Para ele, imagens e crucifixos fazem "apologia" da religião católica e contribuem para a "manutenção da falsa crença de que aquela religião seria a única detentora da benesse estatal". O capitão invoca ainda a Constituição Federal, que, segundo ele, estabelece que o Estado brasileiro é laico e, portanto, a exibição dos símbolos é ilegal e inconstitucional. A comunicação foi repassada às unidades e postos dos bombeiros sob o comando do Grupamento de Tatuí, com ordem para cumprimento imediato.

Na moção aprovada por unanimidade, os vereadores consideram que o militar usou termos desrespeitosos ao se referir aos símbolos católicos. "O ato é arbitrário, com expressões equivocadas, desrespeitosas e imprudentes sobre a religião católica, refletindo total falta de sensibilidade", diz a nota da Câmara.

De acordo com os vereadores, a ordem de serviço fere o livre direito de professar a fé, também defendido pela Constituição. O comando regional da Polícia Militar, ao qual os bombeiros são subordinados, não se manifesta a respeito. O pároco de Tatuí, padre Milton de Campos Rocha, está em viagem e não foi localizado. (Fonte Da Agência Estado )

Resposta: Se for Ateu sem comentários mais se for Crente e crente Cretino , não e assim

que vamos evangelizar não e na força e no amor como ensinou Jesus ...

A esses fariseus

Um comentário: