quinta-feira, 10 de setembro de 2015

A CRISE NO SOCIAL DE LORENA A CULPA É DE QUEM




Após decisão do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, a Prefeitura de Lorena foi proibida de repassar recursos para 12 entidades sociais. O motivo, segundo o Tribunal de Contas, foi a constatação de irregularidades apontadas no ano de 2009, período em que a Prefeitura Municipal realizou o repasse aprovado por Lei, de mais de R$1 Milhão para várias entidades do município.

De acordo com o Tribunal, houve irregularidades na Prestação de Contas das entidades. Com isso, as instituições não poderão receber repasses até a regularização das pendências.
As instituições que receberam o repasse no período de 2009 foram:
Abrigo Maria de Nazareth
ALBERGUE Noturno Bezerra de Menezes 
ADEFIL (Associação dos Deficientes Físicos de Lorena)

ARAL ( Associação do Alto de Lorena)

APAE ( Associação Pais e Amigos dos Excepcionais)

CECCI ( Centro Comunitário da Cidade Industrial

Centro de Reabilitação e Equoterapia

Colégio São Joaquim- Oratório São Luiz

Coral Maria de Nazareth, Instituto Santa Tereza- Cemari)

Serviços de Obras Sociais

Vila Vicentina de Lorena

Vila Vicentina Sagrada Família.
Segundo a sentença divulgada no Diário Oficial, “foi condenado o responsável à devolução dos valores indevidamente repassados e às entidades beneficiadas a não receberem novos repasses até regularização das pendências, aplicando ainda, multa no valor de 200 UFESPs ao
 ex-prefeito Paulo César Neme”. 

TEM CULPA NO CARTÓRIO 


               












 





      ZEILA FAZENDO UM TRABALHO SOCIAL DE PRIMEIRO MUNDO

Resposta: A atual administração acredito já fez de tudo inclusive fiquei sabendo pela radio correndo , que  o Prefeito Fabio Marcondes , liberou o acesso a todos os documentos para o ex-prefeito Paulo Neme se defender.............Agora na minha modesta opinião  (EU FALEI NA MINHA) a culpa tenho certeza da não prestação de contas não foi das 12 entidades, mais sim da ex administração que orientou a fazer a prestação de contas erradas, o grande erro também foi da secretaria de assistência social na época, não ter colocado a prestação de contas (contador) na sua secretaria. Bem eu sei que graças ao bom Deus o CENTRO SOCIAL ADBPAR está fora a CASA DA ACOLHIDA não vai ser afetada pois o nosso convenio foi assinado em 01 de dezembro de 2013  (foi o meu presente de aniversario) .                                         Resumindo por causa do GOVERNO DO DR.PAULO NEME as 12 entidades co-irmãs vão passar por momentos difícil,já não está fácil,agora então.....
Nota: Quando eu falei que agora o Social está sendo feito com profissionalismo e não com politicagem e protecionismo a turma me chamou de puxa saco baba ovo,agora você morador de Lorena que paga seus impostos pode ter certeza que a CESTA BÁSICA que era distribuída a bangu ,agora e distribuída para as famílias que realmente necessita , e não aquelas que recebiam e trocava por bebida e as vezes ate mesmo por drogas  e o AÇÃO JOVEM não é trocado por volto .      

Nenhum comentário:

Postar um comentário