sábado, 5 de setembro de 2015

É UMA VERGONHA UMA AFRONTA A SOCIEDADE ISSO DEVE-SE A CORRUPTOS

FESTA NO PRESIDIO EM SÃO PAULO

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) de São Paulo investiga como presidiárias da Penitenciária Feminina de Sant’Anna conseguiram realizar uma festa, com muita droga, dentro da unidade. Duas imagens que circulam pelas redes sociais mostram as detentas supostamente comemorando o aniversário da maior facção criminosa do país, que completou 22 anos no último dia 31. O diretor de segurança da unidade foi exonerado.
As imagens mostram detentas cheirando cocaína enquanto uma pessoa serve refrigerante. "É, gente, vai cheirando", incentiva uma.
Em outro momento, as presidiárias batem palmas e celebram. Num determinado momento, uma mulher, que parece comandar a festa, fala que vai dar um pouquinho de "baseado" para cada uma. "O bolo não deu tempo para 'nós trazer agora'", brinca.
Através de nota, a assessoria de imprensa do órgão informou que, "assim que tomou conhecimento da gravação, a SAP determinou a imediata exoneração do diretor de segurança da unidade e seus substitutos, a revista em todas as dependências da penitenciária e a transferência das internas identificadas nas imagens".
Ainda de acordo com a secretaria, o caso está sendo investigado pela Corregedoria Administrativa do Sistema Penitenciário e, se comprovada a participação de outros servidores, eles serão punidos.
Ao EXTRA, o diretor do Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (Sifuspesp), Fabio Jabá, afirmou que as imagens foram encontradas esta semana, durante revista:
— O sindicato já esteve na unidade para averiguar as informações. Alguns celulares encontrados continham esses vídeos. Mas não podemos afirmar a data exata em que aconteceu. Provavelmente foi durante o banho de sol.
Dados no site da Sap informam que o presídio, inaugurado em 2005, tem capacidade para 2696 detentas e hoje abriga 2218, numa área de 108000 m².
A Secretaria da Administração Penitenciária informa que, assim que tomou conhecimento da gravação realizada na Penitenciária Feminina de Sant’Anna, determinou a imediata exoneração do diretor de segurança da unidade e seus substitutos, a revista em todas as dependências da penitenciária e a transferência das internas identificadas nas imagens. O caso está sendo investigado pela Corregedoria Administrativa do Sistema Penitenciário e, se comprovada a participação de outros servidores, eles serão rigorosamente punidos.

Ministério Público diz que vai apurar o caso
Através de nota, o MPSP informou que, por meio da Coordenadoria de Inteligência, está desenvolvendo esforços para identificar as presas envolvidas no episódio. Leia nota completa.
Em face de matéria jornalística veiculada nesta sexta-feira (4/8), com um vídeo em que detentas da Penitenciária Feminina de Santana, na capital, aparecem consumindo drogas e comemorando o aniversário de organização criminosa que atua dentro e fora dos presídios, o Ministério Público do Estado de São Paulo, por meio do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Criminais já teve acesso ao vídeo e, por meio da Coordenadoria de Inteligência, está desenvolvendo esforços no sentido de identificar as presas envolvidas no episódio.
O resultado desse trabalho será encaminhado à Promotoria de Execuções Criminais da Capital para as providências cabíveis em relação às presas, uma vez que as condutas praticadas poderão gerar regressão de regime de cumprimento de pena ou interrupção de contagem do prazo para futura concessão do benefício de progressão.


O material também será encaminhado à Promotoria do Patrimônio Público e Social para providências em relação a eventual improbidade administrativa praticada pela direção do estabelecimento prisional em razão do ingresso de drogas e celulares no estabelecimento penal.(fonte Extra)

RESPOSTA: ATÉ QUANDO VAMOS TER QUE ACEITAR ESSA VERGONHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário