terça-feira, 13 de outubro de 2015

PALETO E GRAVATA CERTO OU ERRADO ?


 Resultado de imagem para igreja bola de neve



 

É evidente que o uso desta vestimenta é uma vaidade genuína, é evidente que o uso de terno e gravata é ferramenta de vestimenta de executivos, políticos, Juízes, Delegados, Desembargador, etc.., pois é uma roupa de condição social e geralmente estes homens tem ternos impecáveis de boa qualidade, em repartições publicas quando alguém entra com essa vestimenta, geralmente muitos funcionários imaginam uma condição de status, e na sua mente pode logo vir que se trata de uma pessoa de destaque advogado por exemplo.

Apesar que o uso do paletó foi moda em algumas décadas aqui no Brasil entre São Paulo Minas Gerais e Rio de Janeiro e em alguns estados da federação; na periferia ficou vidente que o uso dos ternos ficou a cargo dos crentes e ainda se reforça com o uso da bíblia, mas veja que o uso destes acessórios de vestimenta que indica ser um servo de Deus, foi um meio que muitos traficantes tentaram enganar a policia na saída do morro do alemão mas foram presos.
Os verdadeiros servos de Deus são conhecidos pela forma de falar, pensar e agir, a nossa alma quando tem o brilho de Cristo resplandece e até o homem do mundo reconhece quanto mais entre nós crentes.

Não queremos ditar modas nas igrejas, por que bem sabemos que os homens ficam muito bem trajado de terno e gravata, sabemos que cada igrejas tem seus costumes, mas o terno e a gravata não são sinônimos de santidade, e sim vaidade humana.
Temos vistos muitas coisas negligentes em nossas igrejas de homens que usam paletó e gravata que não dá para admitir; está na hora dos Ministros do Evangelho, Lideres, obreiros e crentes investir na verdadeira roupa do crente a roupa da alma que são feitos com a Palavra de Deus em nosso coração, que transforma o velho homem cheio de vícios, mentiras, trapaças, soberbos, egocêntricos, zombadores em um novo homem que tem o fruto do espírito em sua vida, que quando deparar com situações que venha forçar manifestar o velho homem, manifesta o brilho de Cristo com caráter moldado, onde todos os frutos do espírito estão presente nesta vida.


 


RESUMO DA HISTORIA: No Brasil o clima é  tropical o paletó e gravata deveria ser abolido dos nossos púlpitos, PALETO E GRAVATA  não transmite as boas novas ....... Piada ...Pregador soa mais que tirador de espirito ......  

Nenhum comentário:

Postar um comentário