domingo, 11 de outubro de 2015

Mãe é presa suspeita de obrigar filha a fazer sexo para pagar por moradia

Mulher prestou depoimento em Tatuí e foi liberada após pagar fiança.
Menina, de 12 anos, afirmou que abusos aconteciam desde julho.

Uma mulher de 47 anos foi presa na sexta-feira (9) suspeita de obrigar a própria filha, de 12 anos, a se prostituir em Tatuí (SP). Segundo o Conselho Tutelar da cidade, a mãe, que é prostituta, obrigou a menina a fazer sexo vaginal, oral e anal com três homens, sendo um deles um idoso de 71 anos com quem elas moravam.  Após ser presa, a mulher pagou fiança de R$ 5 mil. Ela foi detida por abandono de incapaz e abandono intelectual, já que tirou a menina da escola, e também pode responder pelos estupros.
Casa do idoso que abrigava mulher e filha é suja, diz órgão (Foto: Divulgação/ Conselho Tutelar Tatuí)Casa do idoso que abrigava mulher e filha é suja,
diz órgão (Foto: Divulgação/ Conselho Tutelar Tatuí)
A menina disse ao Conselho Tutelar que os abusos aconteceram em datas diferentes nos últimos três meses, desde julho, quando ela e a mãe começaram a viver com o idoso, no Bairro Novo Horizonte. “Como a casa era do idoso, talvez tanto a mãe como a filha foram obrigadas a fazer sexo para ficar lá”, afirma o presidente do Conselho Tutelar, Luiz dos Santos Netto.
Outro homem, de 46 anos, suspeito de manter relações sexuais com a menina, vive no mesmo bairro. Ele e o idoso prestaram depoimento, negaram a versão da menina e foram liberados. O terceiro suspeito de estupro, de 37 anos, já está preso por outro crime cometido e ainda não falou sobre o caso.
A mãe da garota foi liberada após pagar fiança. “Ela, como protetora da criança, permitiu que ficasse exposta aos abusos sexuais, então também é responsável pelas suspeitas de estupro. Acho que para evitar que a filha contasse o que estava acontecendo, também tirou a menina da escola e a deixava dentro da casa todos os dias”, diz o conselheiro tutelar.
Caso foi registrado na Polícia Civil do município (Foto: Cláudio Nascimento/ TV TEM)Caso foi registrado na Polícia Civil do município
(Foto: Cláudio Nascimento/ TV TEM)
‘Só pedia por banho’
De acordo com a conselheira Fabiana Cristina Campos, a menina contou que estava há cinco dias sem tomar banho, sem alimentação adequada e estava cheia de piolhos. “A casa era muito suja”, afirma.
O presidente do Conselho, Santos Netto, ressalta ainda que a menina tinha a aparência debilitada e só pedia por um banho durante a conversa. "A cada momento ela parava para perguntar se podia tomar um banho. Além da infestação de piolhos, as unhas estavam compridas e sujas. Me parece que há uma falta de estrutura familiar desde a juventude dessa mãe, já que ela expõe a própria filha a tais riscos”, afirma.
O Conselho Tutelar recebeu a denúncia do caso na sexta-feira quando trabalhava com outra família, com problemas de moradias, no Bairro Novo Horizonte. A conselheira tutelar Fabiana e equipes da Guarda Civil Municipal foram ao local e conversaram com a menina. “De início ela estava muito nervosa, a mãe atendeu nossa equipe junto. Pedi que a mulher se retirasse e junto com uma guarda continuamos perguntando até que a menina contou a versão dela”, explica Fabiana.
Depois do registro, A garota foi encaminhada ao abrigo municipal de crianças. Não há informações se os estupros começaram há três meses ou se ela já era abusada antes disso. Ela passará por exame de delito no Instituto Médico Legal (IML) de Itapetininga (SP) na próxima terça-feira (13) e o laudo será somado ao inquérito.
Resposta: Eu só queria saber da onde saiu o pagamento da fiança..........Deus tenha misericordia dessa menina .

Nenhum comentário:

Postar um comentário