quinta-feira, 15 de outubro de 2015

ISSO QUE A DROGA FAZ Jovem matou os pais

Jovem matou os pais após ameaça de
internação em clínica de reabilitação

Suspeito deixou casa de recuperação sete dias antes do crime, diz delegado.
Rapaz de 28 anos disse que estava sob efeito de crack ao esfaquear casal.


Ferracine deixou clínica de reabilitação uma semana antes de matar os pais, diz delegado (Foto: Reprodução/EPTV)
Exatamente uma semana antes de matar os pais em Sales Oliveira (SP), o jovem Gustavo Ferracine, de 28 anos, havia recebido alta de uma clínica para tratamento de dependentes químicos onde estava internado.
A afirmação é do delegado Vinícius Alexandre Marini, que registrou o primeiro depoimento do suspeito, após a prisão em Ribeirão Preto (SP) nesta terça-feira (13).
Segundo Marini, os pais ameaçaram internar o filho novamente porque, um dia depois de deixar a casa de recuperação, Ferracine voltou a usar drogas, principalmente crack e cocaína.
Durante uma dessas discussões, na madrugada de domingo (11), o jovem esfaqueou e matou os pais dentro de casa.
Recaídas
“Ele estava tendo recaídas, e o pai e a mãe disseram que iam interná-lo novamente. Inclusive, na noite em que ocorreu as mortes, os pais disseram que iam ligar para o pessoal da clínica buscá-lo. Ele, como tinha usado droga, ficou com medo de ser internado, pegou as facas e o martelo para se defender”, disse o delegado.
Postagens no Facebook mostram que família era unida e tinha bom relacionamento (Foto: Reprodução/Facebook)Postagens mostram que família era unida e tinha bom relacionamento (Foto: Reprodução/Facebook)
Segundo investigação da Polícia Civil, Ferracine matou os pais a facadas no quarto do casal, onde os corpos foram encontrados na manhã de terça, dois dias após o crime.
Em depoimento, o suspeito alegou que estava sob o efeito de crack. “Em determinado momento, o pai ofendeu ele dizendo que era drogado, ‘noiado’, e ele partiu para cima do pai”, disse o delegado.
O suspeito fugiu com o carro da família e foi encontrado na tarde de terça-feira em um motel em Ribeirão na companhia de duas mulheres e um homem, que prestaram depoimento e foram liberados.
Ferracine foi levado à cadeia de Batatais (SP), onde cumpre prisão temporária por 30 dias.
Em publicação na internet, suspeito faz declaração de amor para a mãe (Foto: Reprodução/Facebook)Em publicação na internet, suspeito faz declaração de amor para a mãe (Foto: Reprodução/Facebook)
Bom relacionamento
Ferracine era filho único do casal. Postagens no Facebook do suspeito mostram que a família tinha um bom relacionamento. Em 10 de agosto, antes de ser internado na clínica de reabilitação, o jovem chegou a publicar uma foto junto com uma declaração de amor à mãe.
“Mãe, você é aquela que supriu sempre minhas necessidades. É aquela que me deu a vida, amor, cuidado, enxugou minhas lágrimas, corrigiu meus erros, me levantou de meus tombos, me deu conselhos, disse não na hora certa”, diz o suspeito na publicação.
O delegado confirma que a família não tinha histórico de problemas e que, em depoimento, Ferracine confirmou que os três eram muito unidos.
Ainda segundo Marini, o suspeito disse que matou os pais em um momento de fúria, por estar sob o efeito de drogas. No quarto dele, a Polícia Civil apreendeu cápsulas de cocaína.
“Ele falou exatamente isso: que o pai e a mãe nunca levantaram a mão para ele, nunca agrediram ele, nunca tiveram nenhum problema desse tipo. Foi uma discussão de momento, em que ele se sentiu ofendido pelo pai”, afirmou o delegado.
Arrependimento
Após ser preso, Ferracine disse estar arrependido do crime. Na delegacia em Ribeirão Preto, o jovem afirmou também que atingiu a mãe porque ela tentou intervir na discussão entre ele e o pai. "Eu acabei com a minha vida”, disse na tarde de terça-feira.
Os corpos de Sônia Roseli Corbacho Ferracine, de 49 anos, e de Álvaro Ferracine Filho, de 58 anos, foram enterrados no fim da tarde de terça, em Sales Oliveira. O caso segue sob investigação da delegacia da cidade.
Ferracine é suspeito de matar os pais a facadas dentro de casa em Sales Oliveira (Foto: Reprodução/EPTV)Ferracine é suspeito de matar os pais a facadas dentro de casa em Sales Oliveira (Foto: Reprodução/EPTV)
RESPOSTA: Jesus tenha Misericordia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário