domingo, 1 de novembro de 2015

Jovens cristãos são generosos e ofertam regularmente para obras sociais

A generosidade na área financeira é uma das características que definem os jovens cristãos entre 18 e 37 anos, de acordo com o relatório de uma recente pesquisa.
A Aliança Evangélica do Reino Unido descobriu em seu levantamento que a disposição em doar dos jovens cristãos nessa faixa etária é significativa, com aproximadamente metade do universo pesquisado sendo dizimistas fiéis.
O levantamento descobriu ainda que as doações, seja para o dízimo, seja para obras sociais, não se resumem aos 10% da doutrina mais comum em relação à contribuição. Muitos se abrem para as ofertas espontâneas e não estipuladas.
Se os dados obtidos forem separados por etnias, os jovens cristãos negros surgem como um grupo ainda mais generoso: 60% deles são doadores fiéis de dízimos e ofertas. Já em relação aos caucasianos, a média cai para 40%.
Essa geração de jovens cristãos reflete ainda uma característica adotada pelas igrejas pentecostais, com maior dedicação à oração do que à leitura da Bíblia Sagrada. A pesquisa revelou que 63% dos entrevistados oram diariamente, enquanto apenas 25% se dedica à leitura diária da Bíblia.
“Nossa pesquisa mostra que nem todos os jovens estão deixando a igreja em massa. Eles são apaixonados pela oração e compartilham sua fé. No entanto, ainda há trabalho a ser feito”, disse Steve Clifford, diretor da Aliança Evangélica do Reino Unido.
A jornada de fé de 49% dos entrevistados é baseada no ensino recebido nas igrejas que frequentam, enquanto os demais se orientam pelo que aprendem em podcasts, blogs, vídeo e
redes sociais.
Porém, mesmo com essa revelação sobre a maioria dos jovens construindo sua base espiritual a partir de fontes múltiplas de ensinos, a pesquisa descobriu que 89% frequentam a igreja semanalmente, enquanto 10% vão aos cultos mensalmente, e 1% com uma frequência ainda menor.
RESPOSTA: Aqui no Brasil os jovens mesmo sem condições financeiras ,ajudam de alguma maneira participando das campanhas pedindo doações enfim fazendo e dando o SEU MELHOR 

Nenhum comentário:

Postar um comentário