sexta-feira, 3 de julho de 2009



Deixar a barba por fazer pode ajudar a preservar o planeta

Deixar de se barbear no final de semana pode ajudar a salvar o planeta de um caos ambiental. Quem afirma é Joanna Yarrow, autora de 1001 Maneiras de Salvar o Planeta, da Publifolha.
O livro apresenta sugestões variadas para proteção da Terra. Algumas são simples e implicam em meras modificações nos hábitos pessoais, que, repetidos diariamente, têm um impacto muito grande ao longo do tempo.Leia abaixo uma seleção de dez dicas simples em meio às 1001 apresentadas no livro-- que colaboram para a melhoria no ambiente

1 Compense a emissão de CO2 de suas viagens aéreasEm breve a aviação poderá responder por 15% da emissão de gases estufa. Por que não diminuir seu custo ambiental? Há companhias especializadas em calcular a proporção de um único assento na emissão de gases de um vôo e neutralizá-la com a compra de créditos de carbono, que são investidos em medidas compensatórias, como plantar árvores. A tonelada e meia de CO2 emitida por um passageiro num vôo entre Londres e Nova York gera um crédito de 15 dólares.2 InformeSe você vir qualquer indício de poluição, desde lixo jogado no parque até espuma na superfície dos rios, informe as autoridades locais e o Ibama. Talvez alguém já tenha notificado o problema, mas é melhor pecar por excesso do que por omissão.3 Gramados luxuriantesA grama alta retém mais umidade. Por isso, durante o verão, deixe o gramado crescer pelo menos quatro centímetros. Essa providência evitará a aparição de trechos ressecados e diminuirá a necessidade de rega.4 Compre madeira reflorestadaOs móveis precisam ser de madeira de lei, proveniente de árvores que demoram a crescer, ou podem ser fabricados com espécies que crescem mais depressa, como o pinho e o eucalipto, e que portanto podem ser reflorestadas?5 Água multiusoAproveite a água usada na limpeza matinal do filtro para regar as plantas dos vasos de casa.6 Deixe a barba no fim de semanaEconomize água, espuma e bálsamo deixando de se barbear no fim de semana. Se a sua parceira reclamar, lembre a ela que está em jogo uma causa maior.7 Não espezinhe a naturezaPrefira tapetes de fibras naturais - como o sisal, o coco e a juta - aos de fibras sintéticas.8 Proteja as avesPapagaios, araras e outras aves vivem melhor em seu ambiente natural do que em gaiolas. Se você não comprar esses animais, estará ajudando a sufocar seu tráfico. Use esse dinheiro para passar as férias em uma reserva florestal, sem se esquecer de separar o suficiente para os créditos de carbono. Na reserva, você verá os pássaros soltos, e o seu dinheiro sustentará as comunidades locais, que lutam pela preservação da natureza.9 Viva o bicarbonato de sódioEsqueça os produtos de limpeza modernos: além de caros, eles evitam o contato com alguns germes que mantêm nosso sistema de defesa funcionando. Use bicarbonato de sódio, que é muito barato. Ele é bom para limpar tudo e tem ação fungicida.10 Acorde com o aroma do caféFuja dos desodorizadores de ambiente e faça sachês com ingredientes naturais, como pão fresco e grãos de café.

Resposta: Senhores Pastores vamos ajudar o planeta , em vez de deixar de fazer a barba no final de semana vamos ficar sem se barbear 2a e 3a.feiras , trato feito .

Nenhum comentário:

Postar um comentário