domingo, 20 de setembro de 2009

50 mil caminham contra intolerância religiosa no RJ



Mais de 50 mil pessoas são esperadas hoje na II CAMINHADA EM DEFESA DA LIBERDADE RELIGIOSA EU TENHO FÉ ! No Rio de Janeiro. O cortejo sai às 10h, do Posto 6, em Copacabana, rumo ao Leme.
Esta é a segunda edição do evento, que tenta alertar para a escalada da intolerância religiosa no Rio de Janeiro. Atualmente, um pastor e um fiel de uma igreja evangélica encontram-se presos por ataques a terreiros de religiões de matriz africana.
Organizada pela CCIR a Caminhada conta com o apoio de diversas entidades e a presença de membros dos mais diferentes credos.
Entre outros, já confirmaram presença Sérgio Niskier, presidente da Federação Israelita do Rio de Janeiro; Athaylon Belo (Frei Tatá), da Pastoral do Negrosato; Abdullahi Sanin Aleiso, líder da Irmandade dos Crioulos Africanos Muçulmanos Malês;
Dos Estados Unidos e especialmente para o evento, vem ao Rio o pastor Jeremiah Wright (aquele que casou Obama e batizou suas filhas). Da Nigéria, vem o Arabá de Ilê Ifé - o mais alto sacerdote da tradição yorubá.
São esperadas delegações estrangeiras, vindas de Nigéria, Angola, Congo, Argentina, Uruguai e Paraguai, além de caravanas originadas de 23 estados do Brasil, o que significa cerca de 150 ônibus vindos de fora do Rio de Janeiro.
A expectativa de público para a Caminhada oscila bastante: os números variam entre 50 e 100 mil participantes. Certo mesmo é que será bem maior do que a primeira, em 2008, cujo público estimado variou entre 10 e 30 mil manifestantes.
A Caminhada conta ainda com a participação dos grupos de música afro Olodum e Ilê Ayiê, que vão de Salvador para o Rio com recursos próprios. Um CD gravado com canções religiosas confirma a diversidade do evento: nele religiosos cantam o hit evangélico “Faz um milagre em mim” traduzido para o yorubá.
Em declaração Neguinho da Beija-Flor - presença confirmadíssima na Caminhada - sintetiza o espírito da manifestação: “Peço a quem puder ir, de qualquer raça ou credo, que vá. Não podemos deixar que o Rio se transforme no Oriente Médio”.


RESPOSTA: O próprio Deus deu o direito de escolha vou só criticar a minha banda tem meia dúzia de ditos pastores, bispos, apóstolos que para acender a sua luz tentam apagar a dos outros, mais vocês podem estar certos de que aqueles que mais combatem as outras religiões e seitas são os mais pecadores e no dia do juízo final o Senhor dirá em alto e bom tom afaste de mim eu não os conheço mais Senhor eu preguei a sua palavra expulsei denomino e fiz curas, mais diz o Senhor na frente das câmeras da televisão e cobrando o que era para ser dado de graça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário