quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Filho de fiel é suspeito de mandar e-mails com ameaças para padres


Seis padres foram ameaçados em Matão, no interior de SP.
Jovem vai responder em liberdade; administrador da igreja será ouvido.
A polícia de Matão, a 305 km de São Paulo, identificou um suspeito de fazer ameaças a um grupo de padres na cidade. Ele é filho de uma voluntária da igreja, e usava a internet para mandar as mensagens. O rapaz vai responder ao processo em liberdade.
Seis padres da cidade foram ameaçados durante um mês. “Os acusaram como responsáveis por ter tirado um padre de uma outra paróquia”, contou o padre Marcos Pião.

Com medo, eles registraram um boletim de ocorrência. As ameaças foram feitas por e-mail. Já no título, estava escrito “seus dias estão contados”. No texto, o suspeito dizia para os padres desaparecerem da cidade. Caso contrário, a ameaça: “tudo isso vai ter volta e será terrível”.

Em outro e-mail, a pessoa faz novas ameaças, dessa vez sobre possíveis denúncias. A investigação da polícia e a quebra do sigilo na internet levaram a polícia ao autor das ameaças, um rapaz de 26 anos que não quis falar sobre o assunto.
A mãe do jovem, que é voluntária na igreja, disse que ele fez isso porque ela ficou com a saúde debilitada depois da saída de dois padres da paróquia do bairro. “Achou que fazendo essas pressões todas aí, os padres poderiam ficar com medo e não fazer mais nada, ou então algum deles ir embora e acabar com essa situação”, contou a dona de casa Jesuína de Sousa Honorato.

Para a polícia, o rapaz confessou as ameaças. Mas apresentou uma outra justificativa: disse que foi estimulado pelo administrador da igreja, que ainda vai prestar depoimento. Eles não teriam aprovado a saída dos padres. “Ele vai ser processado a princípio por ameaça, acredito que se apure também o constrangimento ilegal, e por enquanto em liberdade”, explicou o delegado Alfredo Gagliano Júnior

Resposta: Se essa moda pega na Igrejas Evangélicas vai ser um troca troca de pastor kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk CUIDADO LEGALISTAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário