domingo, 28 de novembro de 2010

Fiéis abençoados e sarados



Grupos se reúnem para malhar enquanto fazem orações em paróquias do Rio de Janeiro

Rio - A imagem de Nossa Senhora, um instrutor na frente e os fiéis enfileirados: está na hora de começar a malhação! “Com a graça de Deus, vamos queimar essas gordurinhas”, anima o professor: “Fé na santa e força nos músculos!” Buscar inspiração religiosa para praticar exercício físico está ficando cada vez mais usual no Brasil. No Rio, foi criada há um ano a Pastoral do Esporte, da Igreja Católica. Padre Lino, responsável pelo projeto, garante que muitos jovens, crianças e idosos estão sendo atraídos para a atividade física na sede da Pastoral, na igreja Cristo Operário, na Vila Kennedy, Z. Oeste.
“Os professores são católicos, sempre fazem oração e estudo bíblico antes de começar o exercício. Temos
aulas
de caratê, judô, ginástica, alongamento, caminhadas. Em breve, faremos um circuito de bicicletas pelas igrejas do Rio”, antecipa o religioso. Segundo ele, as atividades têm ajudado a reunir mais fiéis. “Se a gente chama as crianças para a catequese, eles não vêm, mas se tiver futebol já anima”, brinca. A dona de casa Mônica Martins de Souza, 33 anos, aderiu à prática. “O fato de estar na Igreja dá um estímulo a mais, sentimos que estamos fazendo a coisa certa, algo abençoado por Deus”, explica. Ela convenceu a filha Larissa, 11, a fazer judô na paróquia.
Em estudo feito por Kenrik Duru, da Universidade da Califórnia, 62 mulheres foram divididas em dois grupos de exercício por 45 minutos. As que ouviram trechos da Bíblia alusivos à força ao poder divino renderam 78% mais.
MODA NOS EUA
Nos Estados Unidos, malhação gospel é moda. A personal Donna Joyner lançou até DVD no coro evangélico, e a
empresa
ChurchFitness se especializou em construir academias em igrejas: já foram 15.
Para o reverendo Marcos Amaral, da Igreja Presbiteriana de Jacarepaguá, esporte e a religião levam ao
equilíbrio
. “O apóstolo Paulo falava que o corpo é o tempo do espírito santo”, explica.
Para o professor de Educação Física Gilkan da Silva, 49, a parceria com a igreja desperta interesse para o esporte. “Criei turma até de badminton em paróquia. No fim da aula, agradecemos a Deus”, detalha. (FONTE O DIA)




Resposta: Que Maravilha e eu quando comecei a 5 anos atrás a fazer o Culto Bom Dia Espírito Santo fui chamado de Herege , Pastor ligado ao Capeta porque depois do culto fazia ginástica e depois implantamos a hidroginástica e agora estamos implantando aqui na Assembléia de Deus em Lorena –SP o Culto Bom Dia Espírito Santo e para variar tem meia dúzia de SANTARÕES ,FARISEUS , LEGALISTAS baixando o pau aqui neste pastor , Fico feliz que a minha idéia de 5ª nos atrás despertou interesse de outras igreja o importante e cuidar bem do TEMPLO DO ESPIRITO SANTO .....O NOSSO CORPO........

3 comentários:

  1. Idéia brilhante,o nosso corpo é templo do Espirito Santo,então isso significa q temos q cuidar bem dele,que pena q muitos pastores,são contra isso,já vi jovenas disciplinados da igreja aqui local,por participarem de esportes,isso é um absurdo,mas acontece muito aqui no interior da região norte,PASTOR precisa estudar e se qualificar a cada dia,pregar o evangelho vai muito além.
    Fico feliz pelo seu bonito trabalho>

    ResponderExcluir
  2. Seisa,
    Idéia brilhante,o nosso corpo é templo do Espirito Santo,então isso significa q temos q cuidar bem dele,que pena q muitos pastores,são contra isso,já vi jovenas disciplinados da igreja aqui local,por participarem de esportes,isso é um absurdo,mas acontece muito aqui no interior da região norte,PASTOR precisa estudar e se qualificar a cada dia,pregar o evangelho vai muito além.
    Fico feliz pelo seu bonito trabalho>

    ResponderExcluir
  3. Adorei a idéia, excelente trabalho continue firme. Bjos

    ResponderExcluir