terça-feira, 12 de abril de 2016

Mais uma vitima da violência urbana

Bom dia na paz e na alegria do Senhor.....................Recebi nesta madrugada aqui em Lorena, noticia que o filho do meu primo/sobrinho William Cordeiroveio a falecer no Rio de Janeiro de uma bala perdida um jovem de 18 anos cursando a faculdade de Educação Física é com um sonho ser Pastor , sei o que é isso vivi a pouco tempo a perda de uma filha , não tenho palavras só lagrimas e oração que Deus console o coração da minha prima Marília Azêdo da tia Cris Gomes e de todos os familiares e amigos .

RIO — Um jovem de 18 anos morreu após ser atingido por uma bala perdida em Cascadura, na Zona Norte do Rio, na noite desta segunda-feira. William Davi de Almeida Cordeiro caminhava pela Rua Cametá, por volta das 21h, quando foi atingido por um disparo no abdômen. Ao mesmo tempo, na mesma via, uma tentativa de assalto terminou em um confronto entre três criminosos e um major da Polícia Militar. William havia saído de uma partida de futebol que acontecia em uma igreja do bairro e seguia para a casa de um amigo, quando foi atingido. A vítima chegou a ser socorrida com vida para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com testemunhas, o PM não foi o primeiro a ser abordado pelos bandidos. Antes, os ladrões, armados com pistolas, já haviam feito outras duas vítimas na via. Os criminosos estavam em um carro, quando roubaram uma motocicleta de um homem na mesma rua e, depois, abordaram o filho do policial, também da corporação, que estava em outro veículo e não reagiu ao assalto. Ele teve o aparelho celular roubado.
— Não havia percebido que aquilo se tratava de um roubo, porque estava a uns dez metros do meu filho. Então, um dos bandidos veio na minha direção e disse "perdeu". Havia uma pistola no banco do carona do meu carro. Quando ele (o assaltante) percebeu que eu peguei a pistola, começou a atirar e correr, junto com o outro que estava na moto roubada. Eu de dentro do carro disparei e me joguei dentro do veículo — relatou o policial que pediu para não ser identificado.
da vítima abalado após morte do filho - Pedro Teixeira / Agência O Globo

Os criminosos conseguiram fugir. Ao sair do veículo, o policial percebeu que William estava caído no chão. O PM, então, levou o jovem para o hospital.
O enfermeiro William Rodrigues, pai da vítima, contou que chegou a ver o filho na unidade. Emocionado, ele narrou o estado em que encontrou o rapaz.
— Quando eu cheguei perto dele vi que projétil entrou, atravessou o fígado e se alojou na linha da perna dele. Foi uma hemorragia interna. Sei que não teve muito o que fazer.
William Davi cursava o primeiro período de Educação Física. "Era o sonho dele", revelou a família. O universitário frequentava uma igreja evangélica. Parentes relatam que o rapaz era muito bem quisto pela vizinhança e gostava muito de esportes.
— Era um jovem cheio de sonhos. Não falava palavrão e os nossos vizinhos eram loucos por ele. Tinha muito respeito pelos outros. — afirmou o pai, que, abalado, desabafou: — Fui várias vezes para cama do William só para sentir o cheiro dele, com a saudade que eu estou do meu filho. Amo meu filho de todas as formas.
William disse ainda que o filho foi vítima de uma fatalidade:
— Ele (o policial) não tinha outra opção, iam tirar a vida dele. Infelizmente meu filho estava passando. Uma fatalidade que a gente vê acontecer. Mas, mesmo assim, não nos acostumados com a morte. Agora não sei como vou encarar a minha esposa e a minha outra filha. Tenho que deixar nas mãos de Deus.
No início da madrugada desta terça-feira, outros parentes do jovem estiveram no hospital. Emocionado, o tio do jovem Leandro Tadeu contou que o sobrinho havia feito uma visita nesta segunda-feira.
— Meu sobrinho passou a tarde toda na minha casa, almoçou comigo, cochilou no meu sofá e, antes de ir embora, me abraçou e beijou. Espirrou o perfume dele no meu braço, antes de ir jogar bola. Era um garoto amigo, dócil, brincalhão, honesto e sem vícios. Nunca pensei na minha vida que daria uma entrevista sobre a perda de um ente querido que eu amava demais.
O caso foi registrado na Delegacia de Homicídios da Capital (DH). Agentes da especializada realizaram a perícia no local. Além da família vítima, o PM, o filho dele e o vizinho que teve a moto roubada compareceram à delegacia para prestarem depoimento. O veículo do major que entrou em confronto com os bandidos estava com diversas marcas de tiros. A Polícia Civil vai realizar um exame de confronto balístico para tentar identificar de onde partiu o disparo que atingiu o jovem. (FONTE O GLOBO)
 Resposta: Neste momento não tenho palavras só lagrimas e oração 


Nenhum comentário:

Postar um comentário