segunda-feira, 6 de setembro de 2010

O EREMITA ESPÍRITA GOZAÇÃO LEGAL ? !






ESCUTAI AS VOZES REVELADORAS DO TÚMULO; ELAS NOS TRAZEM UMA RENOVAÇÃO DO PENSAMENTO COM OS SEGREDOS DO ÁLEM, QUE O HOMEM TEM NECESSIDADE DE CONHECER PARA MELHOR VIVER, AGIR E MELHOR MORRER.
CURSO SUPERIOR PARA PASTOR EVANGELICO
Ficar sem fazer nada é muito tedioso… Ficar sem fazer nada na internet é mais tedioso ainda… Mas muitas vezes, nessas andanças googleanas pela web, podemos encontrar muitas coisas interessantes. E foi através de um anúncio publicitário de um site que encontrei o link http://www.escoladepastor.com.br/.

Ao acessar o link, uma surpresa: Sim, agora existem cursos de formação específica para pastor envagélico! O site é incrível: bem feito, com um bom design, ótimas fotos e ilustrações, e grandes chamadas, como “Seja um líder de sucesso!”. O mais interessante, nisso tudo, é o diversificado número de títulos que o curso oferece, como “PhD em Teologia com ênfase em Judaísmo Messiânico“, “Médio em Teologia Eclesiástica“, “Pós-Graduação em Aconselhamento Cristão“, “Doutorado em Música Gospel“, “Bacharelado em Ensino Religioso” e “Ensino Religioso Cristão” (ué, quer dizer então que no primeiro curso ensinam qualquer religião, tipo umbanda, e no segundo só a cristã?), “Mestrado em Teatro Evangélico“…
Realmente, é de cair o queixo! Que a religião cristã já virou marketing e importante fonte de renda há muito tempo, disso já sabemos. Agora, usar tais títulos em seus cursos é de deixar qualquer pós-graduado com os cabelos em pé! Contudo, com outras palavras, o próprio site explica o porquê do uso de tal artimanha:
O Decreto-Lei N.º 1051/69 autoriza a validação dos estudos “aos portadores de diploma de cursos realizados em Seminários Maiores, Faculdades Teológicas ou instituições equivalentes de qualquer confissão religiosa”(Art. 1º). “Como o ensino militar o ensino religioso foge as limitações dos sistemas vigentes” (Par. 286/81 ). Tais cursos são ditos “livres”, não necessitando de prévia autorização para funcionamento nem de posterior reconhecimento do Conselho de Educação Competente.
Ou seja, eles podem criar os cursos que quiserem, diplomar da forma que quiserem, cobrar os preços que quiserem, ensinar os conteúdos que quiserem, e tudo ficará legalmente constituído. Imagine você, acordando de manhã, com um crente tocando a sua campainha, e ao mandá-lo plantar batatas, ele responde que é phD em Economia Eclesiástica? Ou que está concluindo seu Mestrado em Moda e Design Gospel para depois tentar fazer uma Doutorado na mesma área??? E já pensou, está você no portão com o dito cujo, quando seu namorado(a) aparece e ele te indica um Curso de Capacitação para Namorados? Imaginaram a primeira aula? Eu imaginei: “Não deixais colocar as mãos nos peitos, e afastais quaisquer protuberâncias de vossas intimidades”.
Até Bacharel em Dança Gospel você pode cursar! Bacharel!!! Isso mesmo! Se em uma Universidade decente, como a USP, você leva em médias 5 anos para ter um curso deste nível, nos Cursos de Formação para Pastor você adquiri o título de Bacharel em 120 dias! E não são apenas cursos “cristãos” que tal entidade oferece (em detrimento do que podemos chamar de “mundanos”, como muitos evangélicos adoram definir o universo que fica da calçada da igreja pra cá). É possível você receber um diploma de Doutorado em Rádio e TV! Pra que perder tempo em outras faculdades?

Será que o Pastor Pilão cursou o Bacharelado em Dança Gospel? Hehehe…

Ah! Aos interessados, os cursos são por correspondência, e o Histórico Escolar sai por R$ 150,00. Só não vale poupar o dízimo pra comprar o histórico, viu?

E se você achou isso um absurdo, passe para frente!

publicado por SÉRGIO RIBEIRO http://oeremitaespirita.blogs.sapo.pt/293940.html




Resposta: Sem comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário