PARE DE FUMAR

PARE DE FUMAR

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Pastor é acusado de aplicar o golpe da "Casa Própria" em mais de 100 vítimas


Um pastor da Igreja Congregação Cristã do Brasil é acusado de aplicar o golpe da "Casa Própria" em pelo menos 100 pessoas, a maioria fiéis. O pastor cobrava, em média, R$ 1 mil de cada pessoa para facilitar a aquisição do imóvel através de sorteios, que ele garantia ter influência.
O acusado, o pastor Gilson Ribeiro Soares, de 63 anos, morador da Rua 25 do bairro Pedra 90, região do Coxipó, na periferia de Cuiabá, foi detido por volta das 19 horas desta segunda-feira (13), pela Polícia Militar,depois que duas pessoas fizeram uma denúncia.
Uma das vítimas, Rosivânia Celina Fiarias Caetano, de 24 anos, contou que pagou R$ 1 mil para ter seu nome incluído no sorteio de uma casa localizado num residencial construído na Avenida das Torres, uma obra do Governo Federal.
Rosivânia e a irmã contam que foram proteladas há mais de dois meses, até que o pastor confirmou que seus nomes seriam sorteados na última sexta-feira (19/09), o que não aconteceu. Sentindo-se enganadas, as duas procuraram a Polícia, principalmente depois que souberam através de um homem ligado ao pastor que mais de 100 pessoas como elas também estavam sendo vítimas do mesmo golpe.
Detido pela Polícia Militar, o pastor Gilson Soares foi transferido para a Central de Flagrantes. Lá ele foi indiciado em crime de estelionato pelo delegado Christian Alessandro Cabral. O acusado foi liberado logo em seguida. A Polícia vai abrir inquérito e o acusado continuará sendo investigado. (Fonte José Ribamar Trindade Redação 24 Horas News )

Resposta: O golpe do loteamento no Céu não da mais certo ?

Um comentário:

  1. Caro irmão Ricardo, que a paz, a graça e o amor de Deus, por Jesus Cristo, abunde teu coração!

    Eu publiquei essa notícia no fórum "CCB Sem Censuras", mas o jornal publicou uma errata quanto a essa matéria.

    O ministro não é "pastor" (usamos o termo cooperador)e nem membro da CCB, ele está ligado a Assembléia de Deus, conforme mostra o link:

    http://www.24horasnews.com.br/index.php?mat=341740

    Fraterno abraço,

    Mario

    ResponderExcluir