sábado, 5 de junho de 2010

Cobertura maior dos planos de saúde entra em vigor nesta segunda


Mudanças devem beneficiar cerca de 44 milhões de brasileiros.Planos serão obrigados a cobrir 70 novos procedimentos.
Entram em vigor nesta segunda-feira (7) as novas regras da Agência Nacional de Saúde Suplementar que ampliam o número de exames e procedimentos que os planos de saúde são obrigados a cobrir.
As mudanças devem beneficiar cerca de 44 milhões de brasileiros que contrataram planos de saúde a partir de primeiro de janeiro de 1999.
Entre os 70 novos procedimentos que os planos serão obrigados a cobrir, 16 são da área odontológica, como a colocação de coroas e blocos. Outros 54 são avanços da medicina, como as cirurgias menos traumáticas feitas com auxílio do vídeo, o transplante de medula e exames genéticos e de imagem. O pet scan, que ajuda a visualizar tumores e outras doenças, é um deles. O exame custa cerca de R$ 3,5 mil, valor que muitos planos não cobrem.(Fonte G1)


Resposta: Uma boa noticia para quem paga os planos de saúde que hoje em dia não e um luxo mais uma necessidade ,no meu caso duas cirurgias de coluna em um período de 2 anos mais acompanhamento medico,fisioterapia,nutrição e enfermagem 12 horas diárias se não fosse o plano que eu pago AMIL eu estaria ainda na cama e fazendo uso de cadeira e rodas esperando na fila do SUS e se fosse pagar eu hoje estaria morando debaixo do viaduto pois se eu vende-se todos os meus bens não daria para pagar nem os 59 dias que eu fiquei internado no Cardio Trauma de Ipanema e no Hospital da Ordem Terceira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário