domingo, 7 de março de 2010

Pai Nosso, o povo do sertão do Piauí passa fome e sede



A safra de produção agrícola de pelo menos 180 municípios do Piauí está perdida. Alguns prefeitos das cidades do interior mencionam que cerca de 90% do que foi produzido entre o 2009 e o início deste ano não trará nenhum rendimento para os agricultores. Segundo o presidente da Fetag-PI (Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Piauí), Evandro Luz, se não chover nos próximos 20 dias a situação vai se agravar e a solução encontrada pelo gestores municipais será a decretação do estado de calamidade. ‘”Em 50 anos nunca vi uma seca nestas proporções”, comentou Evandro. Dentre os municípios mais preocupantes estão Pio IX, São Raimundo Nonato, Simplício Mendes, Jaicós, Picos, Valença e Canto do Buriti. Nessas localidades não choveu 5% da média anual. Em todo o Piauí, já não chove há 70 dias.
Faltam água e alimentos, e, por conta disso, o rebanho também vem sendo castigado pela escassez de chuva. Para piorar ainda mais o problema, nos locais onde atuava a Operação Carros-pipa, onde o exército vinha abastecendo com água tratada, foi suspensa na última quarta-feira.( Fonte AI5Piauí).

Resposta: O Senhor Jesus diz através do Evangelho de Mateus 25.35
Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; eu perguntou aos meus botões cadê o governo federal que ajuda tanto os de fora ( não que não devemos ajudar os vizinhos) montando hospitais de campanha e o nosso povo morrendo por falta de leito hospitalar , nosso povo morrendo de fome e sede e o governo enviando milhões em alimentos , nosso povo precisando de remédios e o governo mandando milhões em medicamentos para os vizinhos , e aqui no nosso BraZil o abastecimento de água foi suspenso porque ? pela burocracia será que não tem algo a mais por trás disso ,será que não tem mais ARRUDA por detrás desses carros-pipa ! a COCA COLA que fatura milhões aqui no Brasil mandando segundo ela mesmo nas sua publicidades mandando milhões de litros de água mineral para os vizinhos e aqui até em um estado que ela se não tem um fabrica tem uma dezena de distribuidores não manda nem um copo da sua água mineral ! E as Igrejas Católicas Evangélicas que estão só no ORA e deixando a AÇÃO de lado ! E o RATINHO do SBT que a uns anos atrás começou a abrir , POÇOS e mostrou que o negocio dava certo ,o mesmo sistema de abertura feito em Israel em pleno deserto , que fim levou ? Calarão a boca do Ratinho se eu não me engano o seu Junior agora e Deputado Federal ! E melhor eu calar a minha BOCA !

Nenhum comentário:

Postar um comentário