sábado, 7 de agosto de 2010

PMs encontram família de idoso que não conseguiu abrigo à noite no Rio


Homem de 90 anos perambulava em túnel e foi levado a quatro abrigos.Após alta de hospital, ele será levado para casa, segundo a polícia.
A assessoria de imprensa da Polícia Militar informou no início da tarde deste sábado (7) que encontrou a família do idoso que estava perambulando na sexta à noite em um túnel no Rio.
O homem de 90 anos foi encontrado pelo tenente Leonardo Pacífico dos Santos, do 1º BPM (Estácio), que tentou sem sucesso colocá-lo em quatro abrigos na madrugada, já que o idoso tinha apenas uma caderneta de vacinação com endereço de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e não se lembrava de muita coisa.
“Em cada instituição havia uma justificativa para não abrigar o idoso. Num abrigo disseram que era só para mulheres, o outro era só para adolescentes, um terceiro abrigo só aceitava pessoas de até 60 anos de idades e num quarto abrigo era preciso autorização do Ministério Público”, contou o policial.
A Secretaria municipal de Assistência Social informou, através da assessoria, que nesses casos os idosos devem ser encaminhados a um hospital para fazer uma avaliação médica. Recebendo alta, o idoso deve ser levado ao Centro de Triagem de abrigos, que fica na Praça Pio X, no Centro do Rio, que vai buscar uma vaga para num dos abrigos da prefeitura. Se não houve vaga, ele permanece no Centro de Triagem até que seja encontrado um local adequado para acolhê-lo.
A assessoria de imprensa da PM explica que o idoso foi encaminhado pela polícia militar a abrigos porque não aparentava nenhum problema de saúde. Depois de tentar diversos abrigos, ele foi encaminhado ao Souza Aguiar onde foi constatado pressão alta. A polícia informa ainda que tão logo ele receba alta, será levado de volta para casa.(Fonte G1)


Resposta: Eu pergunto aonde esta o Estatuto do Idoso e triste mais casa de ferreiro espeto de pau a fiscalização principalmente do município do Rio de Janeiro só se preocupa em fiscalizar os abrigos e casas de longa permanência para idosos particulares , senhores PMS da próxima vez que isso acontecer procure uma instituição particular e vocês serão muito bem atendidos e o idoso será recebido no ato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário