quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Um pouco da minha historia. Porque tenho esse carinho todo pela Igreja Assembléia de Deus

Porto Manaus 30 de Agosto de 1977 numa tarde recebemos no navio um grupo de jovens da Igreja Assembleia de Deus do Amazonas liderada pela Maria Darci que a convite do nosso Imediato Luiz Xavier que também era Pastor da Assembléia de Deus da Penha , veio para realizar um culto no navio foi uma tarde maravilhosa pois daquela reunião 2 almas foram pescas e uma delas a minha ,neste dia eu ganhei a minha primeira Bíblia (fotos 1 2 3 ).
Mais confesso que só aceitei a Jesus para poder namorar a Maria Darci depois que terminamos o namoro eu desviei por mais de 20 anos e um dia eu já com os meus 40 anos fui convidado a fazer o seminário eu relutei mais acabei aceitando pois era uma turma especial formada só por pessoas da área da saúde (médicos,enfermeiros,dentistas,fisioterapeutas) e a pedido do meu ex-comandante que muito insistiu e fui fazer a faculdade teológica, os 4 anos se passaram e neste período eu tinha construindo uma casa em Lorena interior de São Paulo onde meu avô paterno ficou raiz e hoje inclusive e nome de rua (Alicio Solano Bastos) e onde passei parte da minha adolescência estudando interno no Colégio São Joaquim ,mais vamos voltar ao assunto principal a minha volta para ao primeiro amor , a casa que eu construí no bairro Mondesir era para passar férias fins de semana para fugir do estresse do Rio de Janeiro e toda 6ª feira quando eu saia da clinica por volta das 16 horas a direção era a Via Dutra e em duas e meia ou três horas estava chegando a Lorena isso quando não parava na Casa do Alemão para aquele cachorro quente de lingüiça ai a viagem até Lorena levava 4 horas .
Bem voltamos ao Modesir meu esconderijo , eu caminhava sempre pela manhã seguindo o conselho do meu médico e um domingo por volta de umas 11 horas ,fazendo um caminho novo eu passei em frente a uma igreja (foto4)e gostei da musica que um grupo de adolescente cantava ,eu chamei uma menina (Edna hoje ela esta casada e morando em Piquete-SP foto5) e perguntei qual e o nome dessa musica , ela me respondeu e já me fez o convite para estar a noite no congresso dos adolescentes , eu agradeci e continuei a minha caminhada .
Na hora do almoço comentei o convite e resolvi só retornar para o Rio na 2ª.feira pela manhã ;E as 18.00 fui eu para a Igreja advinha o nome da igrejinha ! Assembléia de Deus Ministério Belém Congregação Industrial dirigida pelo Pastor Leandro hoje ele esta no Equador (casado com a Sheila filha do Pr. Tenório Pastor Presidente da ADEL) e depois eu comecei a freqüentar a congregação esporadicamente sempre que ficava domingo a noite em Lorena , o tempo se passou e eu já estava no ultimo ano de teologia ,quando eu fiz amizade com o Pastor Gerson e ele sempre no final do culto fazia o apelo e eu sempre com o pé fazia o sinal que não e isso virou motivo de brincadeira ,mais teve um dia que o meu amigo Presbítero hoje Evangelista Waldemar Espínola fez o apelo para terminar quando me dei por mim estava na frente do altar me reconciliando com Deus e a Igreja depois mais de 20 anos , mais foi valido pois hoje eu dou o meu testemunho e numa pregação eu não conto testemunho de ninguém , mais o meu amor pela Assembléia de Deus e muito grande e eu juro que não sei porque ,será por eu ter aceito Jesus na vida num culto da assembléia de ter me reconciliado num culto da assembléia , mais eu hoje 17 de agosto de 2010 faltando 14 dias para eu completar 33 anos que o Senhor Jesus me foi apresentado por um grupo de jovens descobri que um primo do meu bisavô (Cordolino Teixeira Bastos) saiu do ceará e foi para o Amazonas e conheceu e aceitou Jesus por meio do Evangelho anunciado pelos missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren ,com os quais conviveu por algum tempo.
A familia Bastos em busca de trabalho fixou residência na Ilha de Maracá,no rio Uraricuera ,o irmão bastos trabalhava na roça de dia e a noite realizava cultos em frente a barraca onde residia .
O irmão Bastos realizou o primeiro batismo nas águas do igarapé Sangrador. A malária matou quatro dos seus filhos depois a esposa acometida de uma febre desconhecida , mesmos diante de tantas dificuldades,com a morte dos entes queridos, o irmão Bastos ,por amor as pessoas sem Cristo ,não desistiu da sua missão e do compromisso com a obra de evangelização.Convicto de sua chamada,continuou seu Ministério Missionário aquecido pela chama ardente do Evangelho .
Agora depois de 33 anos descobri o porque do meu carinho especial pela Assembléia de Deus ESTÁ NO MEU SANGUE . Para Deus seja dada toda a Glória!!! Aleluia !!!
Por ser pastor colaborador da Assembléia de Deus aqui em Lorena pois sou Pastor Líder Capelão do Ministério da 3ª. Idade no Rio de Janeiro(foto 6) ,vou renunciar meu cargo de Pastor Líder do Ministério da 3ª.Idade e solicitar ao meu Pastor Presidente a minha carta de transferência para servir ao Senhor na Igreja Assembléia de Deus Ministério Belém/ Pará que será aberta no mês de Setembro aqui na Cidade de Lorena sob a presidência do Pr. Samuel Camara (foto 7) e a presidência e a vice do campo de Lorena dos meus amigos Pr. Milton Gomes (foto8) e Pr. João Marongio , isso claro se eu for aceito ?
Que Deus abençoe a sua igreja pois essa igreja e do Senhor Jesus e não de nenhum homem .

Lorena ,17 de Agosto de 2010

Pr.Ricardo Solano Bastos

Link do Diario do Senado Federal contando a Historia de IRMÃO BASTOS http://www.senado.gov.br/publicacoes/diarios/pdf/sf/2005/08/30082005/29276.pdf


1-Minha primeira Bíblia Manaus 30/08/1977
2- Culto no Navio Waldemar Pinheiro

3- Culto no Navio Waldemar Pinheiro

4-Congregação Industrial


5-Irmã Edna

6-Eu na Congregação da Vila Cida

7-Pr. Samuel Camara

8-Pr.Milton Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário