segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Assaltante aceita Jesus após pastor atirar nele

Pastor impede roubo de igreja e ouve pedido de perdão de ladrão

Quando um assaltante invadiu a igreja New Beginning, na cidade de Baytown, Texas, não esperava encontrar um pastor armado. O pastor Benny Holmes, que mora em um anexo do templo, acordou com o barulho do arrombamento.

Ele surpreendeu Lee Marvin Blue Jr., 27, que estava desarmado. Ordenou que ele parasse com a tentativa de roubo e fosse embora. Depois do segundo aviso, atirou contra o meliante, atingindo o braço dele.

O ladrão caiu, sangrando. Enquanto o pastor ligava para a polícia, Lee Marvin começou a pedir perdão. Ainda apontando sua arma para o assaltante, o pastor começou a dizer que ele precisava aceitar Jesus.

O que se seguiu foi uma cena curiosa. Quando o ladrão concordou que precisava mudar de vida, o pastor recitou a chamada “oração do pecador” e o ladrão repetia, embora se esvaísse em sangue. É possível ouvir claramente Holmes dizendo: “Você conhece a Jesus? O Senhor Jesus?  Repita: ‘Senhor Jesus. Me perdoe. Eu pequei. Eu me arrependo. Entre no meu coração. Viva dentro de mim. Eu não vou fazer isso de novo. Em nome de Jesus. Amém”

Tudo isso ficou gravado pela polícia na central do telefone de emergência. Pouco tempo depois, os policiais chegaram e levaram o homem ferido para o hospital.

O caso se tornou nacionalmente conhecido quando um canal de TV do Texas divulgou a gravação da central policial e as imagens do sistema de segurança da igreja.

Em entrevista ao canal 13, afiliado da rede ABC, o pastor justificou-se: “Mandei ele parar duas vezes, mas não adiantou. Então, temendo pela minha vida, eu fiz o que tinha que fazer”.

Contou que acredita na sinceridade de Lee Marvin e vai visitá-lo na cadeia. O assaltante tem uma extensa ficha criminal, tendo se envolvido em vários crimes desde os 17 anos, incluindo invasão de propriedade, roubo de um veículo e assalto a mão armada.

RESPOSTA: O que um 45 cano longo não faz ......

Nenhum comentário:

Postar um comentário